você está lendo Inveja entre melhores amigas!

Vocês dividem conselhos, momentos, agonias e muitos segredos. São melhores amigas e estão sempre juntas, mas pra uma de vocês alguma coisa está errada: existe certa diferença e isso não tem sido nada legal, simplesmente porque há um sentimento novo tomando conta. Quando o desejo de competição e pensamentos de inferioridade passam ser frequentes, acontece o que as pessoas costumam chamar de inveja.

E que atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma pontinha de inveja de alguma amiga ou um conhecido, não é mesmo?! Mesmo sendo tão condenada pela sociedade, a inveja é um sentimento muito normal e muitas vezes vem seguida de uma auto estima frágil, onde a pessoa se auto-diminui em comparação com a outra, no caso, a melhor amiga.

No fim das contas, a inveja funciona como aquele velho clichê que diz: “a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa” e acaba criando uma idéia de que se tivermos uma vida parecida com a daquela pessoa nós seremos mais felizes.

Se você se sente inferior em relação a sua melhor amiga: Sentir inveja é absolutamente normal desde que você não faça nada que possa prejudicá-la. Se ficar amargando esse sentimento, pode acabar se fechando e sua melhor amiga vai acabar se afastando pouco a pouco. Não se isole, solte-se e permita-se. Evite focar somente nos seus defeitos e compará-los com as qualidades dela. Tente não nutrir raiva, concentre-se em outras coisas e trabalhe sua auto-estima. Lembre-se sempre: Não é necessário que suas realizações superem as realizações das outras pessoas. Vocês são diferentes e você tem milhares de qualidades, basta explorar o que tem de melhor.

Se você acha que sua amiga se sente inferior: Se sua melhor amiga se afastou ou se você sente uma leve competição por parte dela, tente ajudá-la. Como? Ajude-a em sua auto-estima e dê muito apoio. É uma situação chata pra ela também e ela precisa entender que não é necessário ser igual a ninguém para ser feliz. Você sabe que ela repleta de qualidades incríveis, por isso ajude-a mostrar o que tem melhor.

É necessário que vocês lembrem-se sempre disso: a inveja faz parte da natureza humana e muitas vezes não tem nada a ver com querer ver o mal da pessoa. Inveja pode ser mais admiração do que maldade. Vocês são melhores amigas e a amizade de vocês é muito maior que todo esse sentimento.