você está lendo #EuQueroSym – Toda garota quer ser perfeita!

A primeira resposta mais criativa do post “Afinal, o que querem as garotas? foi a da Mychelle, que disse com toda certeza do mundo que “o que toda garota  mais quer é se tornar uma mulher”.  Eu e a equipe da MARCA SYM analisamos novamente os comentários do post, e escolhemos  a resposta de mais uma leitora.  O nome dela é Magda M, olha só que ela respondeu:

“Uma garota nunca sabe o que realmente quer. A não ser que estejamos falando de sapatos ou bolsas. O que nós queremos, no final das contas, é o que já temos. Queremos mães que nos entendam – e elas entendem. Queremos um cabelo perfeito – e deixamos ele perfeito todos os dias. Queremos um namorado perfeito – mas, quando encontramos, temos o poder (pelo menos eu) de não conseguir oferecer a ele tudo e ficar com a consciência pesada. Mas acho que esse seja o bom da vida, sabe. Essa coisa toda de não querer ser perfeita, mas estar sempre buscando a perfeição.. de não querer o cara mais idiota, mas sempre se apaixonar por ele. E é esse o tempeiro que faz da vida o que nós queremos.”

Como da outra vez, preparei uma pequena crônica, inspirada nesse comentário.

Minha própria perfeição!

Acordei atrasada, não achei o par do meu tênis, perdi o apontador do lápis de olho, nasceu uma espinha enorme no meu queixo porque estava naqueles dias e ainda por cima minha franja cismou de querer ser independente. Descobri naquela manha, que a pior parte de levar um fora, é acordar no outro dia.  Olhei no espelho, e percebi que nem todo o corretivo do mundo esconde as olheiras de uma noite inundada de lágrimas de amor. Mas ok. Eu precisava enfrentar tudo aquilo e ir para escola.

No caminho, percebi  que  minha vida estava uma bagunça. Nem as músicas do meu celular me agradavam mais, e as poucas que eu ainda tinha vontade de ouvir,  me lembravam caras que me fizeram sofrer.

Ok. Eu e meu silêncio no caminho da escola.

Eu estava quase ligada no “automático”, quando um papel amassado voou e bateu na meu rosto.  Era um anuncio com uma foto da Miley Cyrus sorrindo. Aquela era de longe a vida que eu queria ter: Fãs, garotos, dinheiro, salão de beleza todos os dias…  Mas eu não nasci com talento para virar uma estrela da Disney. Eu nasci com talento pra ser a gordinha engraçada melhor amiga da mais linda do colégio. É a vida.

Eu estava prestes a chegar na escola, quando vi Felipe na esquina. Ele estava mais lindo que nunca, sorrindo como de costume e não olhando pra mim como sempre. Ser invisível não é um poder de super-herói do cinema? Bom, um segredo, eu também tinha esse dom.

Mas, daquela vez foi diferente. Quando cheguei mais perto, ele olhou pra mim – e a melhor parte, ele me enxergou.  Depois daquela noite, eu não esperava qualquer tipo de diálogo.

– Oi Camila – Ele disse enquanto soltava aquele sorriso insuportável de capa de revista.
– Oi Felipe – Eu sabia que naquele momento eu não era a garota mais branca da escola, mas sim, a mais vermelha.
– Quero conversar com você sobre o que aconteceu ontem a noite.
– Eu não tenho nada pra falar. É só você fingir que não aconteceu, que eu não disse nada. Eu to tentando fazer isso, e se não for pedir muito, quero que você faça também.  – Até hoje eu não sei de onde veio toda a coragem pra dizer aquilo.
–  Camila, você me entendeu errado. Eu realmente preciso falar com você. Depois dá escola de espero na praça, pode ser?
–  Tudo bem. Eu estarei lá.

Aquilo muito me lembrou um filme, onde o mocinho combinou com os melhores amigos idiotas e armou uma emboscada para a pobre coitada. Mas, por algum motivo desconhecido, eu sentia vontade de ir naquele “encontro”. As aulas passaram sem que eu pudesse perceber, o sinal bateu e fui correndo para o lugar combinado.

Eu estava esperando qualquer coisa, de ovos até alto falantes. Eu nunca imaginaria que ele apareceria, lá de longe, com uma rosa vermelha e um sorriso de quem sabe o que quer.

– O que é isso? – Perguntei sem entender nada.
– E que eu descobri que eu amo você.  – Eu estava esperando a piada no final da frase.
– VOCÊ O QUE?
– Deixa eu terminar de falar Camila. Tenta ficar um minuto em silêncio? Sei que é difícil pra você. – Ele conseguiu fazer uma piada do meu jeito estrambelhado de falar e ainda parecer o cara mais lindo do mundo. – Eu nunca pensei que eu pudesse me apaixonar por você. Foi uma surpresa pra mim, ontem a a noite, depois de tudo aquilo que você disse. Eu percebi que eu não conseguiria viver sem você por perto. Sem seu senso de humor. Sem o seu jeito diferente de ser e agir. Você não é como todas as meninas que eu conheço. Por isso, independente de tudo e todos, eu gosto de você.

Meu estômago estranho. Parecia que eu tinha viajado da Santa Catarina até o Acre. Eu queria vomitar de tanta felicidade. Mas para a sorte do Felipe, a única coisa que eu fiz foi beijá-lo e abraçá-lo durante inesquecíveis minutos.

Naquele dia eu percebi que ser perfeita é uma merda. Que a felicidade está nos nossos erros e concertos. Que o amor pode surgir até quando a gente só espera o ódio e que sei lá, uma espinha no queixo poder ser a um charme a parte!

Já imaginou curtir uma balada superexclusiva com suas melhores amigas e a Miley Cyrus? É só comprar e enviar os códigos de barra da embalagem de qualquer produto da linha Sym por SMS ou pela internet. São 60 felizardas que poderão levar dois acompanhantes. E, ainda por cima, cinco dessas meninas vão se arrumar e chegar junto na festa com a Miley. Não é incrível?  Ahh… E se você não curte muito a Miley, também pode participar: Além dos convites para a festa a marca está sorteando 21 notebooks, sendo um por semana.

Veja o regulamento no Site da promoção, siga no twitter para participar de outras e curta tudo isso no facebook!