Anime Dreams 2011!

25 de janeiro de 2011
você está lendo Anime Dreams 2011!

Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, rolou aqui em SP o primeiro grande evento de Anime do ano: o ANIME DREAMS!

Fui conferir de pertinho todas as novidades e atrações dessa edição, que recebeu milhares de fãs e adeptos ao movimento originado no Japão.

Ao andar pelos corredores da Universidade Cruzeiro do Sul (local do festival), trombei com as mais diversas tribos, que deixaram evidente a busca não só por diversão, mas por mostrar a identidade cultural que cada um desses grupos carrega. É muito mais que entretenimento: são singularidades que estão ali tendo acesso ao mesmo tipo de ideal, experimentando ou adquirindo os mesmos costumes.

Por trás das fantasias e das camisetas com mensagens de toda natureza, havia a real intenção de se diferenciar da massa (muitas vezes preconceituosa), e se inserir em um meio cheio de gente com os mesmos gostos e essência. Daí a importância do incentivo de mais encontros como esse.

Entre as 25 atrações, estavam o concurso de Cosplay (21, 22 e 23/01), a participação dos dubladores do Chaves (Nelson Machando e Carlos Seidl, no dia 22/01), além do sucesso do Youtube, “Eu sou 1337” (22/01). Tocaram por lá as bandas Wasabi Acid Shot (23/01) e soltaram a voz os participantes do Animekê.

A área de games apresentou 10 jogos, além do novo Xbox 360 – Kinect e rolaram por lá partidas de paintball.

As salas de aula da universidade foram ocupadas por oficinas e exibições de variados temas, incluindo itens da era medieval, um especial sobre a série Supernatural e discussões sobre homofobia.

Nos inúmeros stands encontrávamos mangás, camisetas, pôsteres, pelúcias, toquinhas coloridas e pequenos souvenires. Havia também a praça de alimentação com pratos típicos.

Oh, sim! O que não poderia faltar: um espaço de sucos Mupy!

Para quem perdeu, vem aí no segundo semestre de 2011, o ANIME FRIENDS! Vale a pena uma amostra de cultura.

Grande beijo!