Voe!

22 de janeiro de 2011
você está lendo Voe!

Durante esse tempo chamado de “nossa breve existência” fomos capazes de absorver centenas de aprendizados que pouco a pouco nos fizeram tornar quem somos. E esse tal tempo foi capaz de amenizar, e talvez até de curar, desde uma ferida na pele até um corte no coração.

No decorrer de todo ele, passamos por metamorfoses como meras libélulas, dessas que ficam um tempo na sua fase mais simples, sem asas e passando por diversos estágios de desenvolvimento, mas que logo tomarão seu rumo e conhecerão o mundo com suas próprias asas. Essas simples libélulas deixam suas casas, suas mudanças e seu “antigo eu” para entrar numa nova metamorfose onde as mudanças variam desde leves a radicais. Essas libélulas, assim como nós, meros seres humanos confusos, entram em uma fase marcante onde, de certo modo, não dependem tão obrigatoriamente de seu berço e resolvem ir atrás daquilo que realmente querem.

Essas libélulas, mesmo que não pareça, deixam uma bela moral na história e acima de qualquer coisa, absorvem coragem o suficiente para seguir seu destino. E é por isso que você também deveria deixar os sonhos te guiarem. Acredite nos seus sonhos e trilhe seus caminhos, acredite em você e duvide da maioria. Sorria e agradeça por existirem essas milhares de singularidades que te fazem assim. Pode não parecer às vezes, mas você é dona de uma sorte incrível por ser exatamente desse jeito: única e repleta de qualidades e defeitos. Já pensou que um mero detalhe diferente poderia modificar tudo aí que existe dentro de você?

Pois bem, acredite na sua vontade e nas suas qualidades. Controle seus defeitos e permita-se ser diferente. Seja autêntica e cultive um bom humor. Se desprenda de pequenos detalhes e vá voar como uma libélula prestes a descobrir o universo. Existe um mundo te chamando lá fora. Abra seu melhor sorriso e vá ser feliz. Voe.