você está lendo Consumo Investigativo: Loja com coisas fofas!

No último post da tag “consumo investigativo” a Bruna falou sobre opções de presentes para dar e pedir no natal, já no post de hoje vamos dar continuidade e falar um pouco mais sobre lojas nacionais e internacionais que vendem coisas fofas, geeks e criativas, resumindo: Aquelas bugigangas que tanto amamos.

Como comprar: Os sites nacionais normalmente aceitam pagamento em cartão de crédito, boleto (eu sempre compro por boleto) ou débito em conta. Já os internacionais, apenas cartão de crédito internacional e paypal.

Se você for comprar em um site gringo, é mega importante  que tenha consciência de que você pode gastar no máximo uma determinada quantidade de dólares sem pagar impostos ou ser taxada (de pessoa física para física é 50,00 dolares).  Se o valor passar disso e você for pêgo pela fiscalização, o Correios te manda um telegrama avisando o valor de taxa que você deve pagar, passando endereço do correio e horários em que você pode ir lá pagar e retirar seus produtos. Resumindo: Uma mega dor de cabeça.

MOD CLOTH: É uma loja americana de compras, lá você encontra de roupas a acessórios bem fofos. A loja tem um estilo meio girlie e vintage, do tipo que você não consegue não comprar se entrar no site (sempre fico me segurando pra não levar nada). Como a loja é americana, o preço dos produtos são em dólares, mas é só usar o conversor e se jogar, fora que o frete, dependendo do produto que você compra não compensa, pois fica um pouco salgado (como diriam), mas pelo menos entregam para o Brasil, coisa um pouco complicada de se achar.

IMAGINARIUM: A Imaginarium é uma das lojas mais fofas do Brasil, lá você encontra de roupas a acessórios muito criativos e diferentes. Você pode comprar pelo site ou em alguma loja próxima, o que compensa, pois assim você não paga o frete.

TANLUP:Tanlup é um site onde se encontram várias pequenas lojas de compras, lá você encontra de um tudo e com várias opções de preços diferentes, já que são inúmeras lojas. Dentre essas lojas, separei para apresentar pra um loja, a Fun Ideas, lá você produtos bem criativos, assim como a Imaginarium.


URBAN OUTFITFERS: Assim como a Mod Cloth, é uma loja Americana, portanto, os preços são em dólares e o frete é um pouco caro, mas compensa. Para comprar é só acessar o site!

E vocês, conhecem alguma lojinha com coisas fofas ? Qual ?
Qual será o próximo assunto a investigar? Comente!