Soundtrack!

17 de janeiro de 2011
você está lendo Soundtrack!

Férias, todos os seus amigos estão viajando e você só sabe reclamar o quanto é tedioso ficar digitando, digitando e digitando na frente do computador, então, resolvi trazer uma solução para todos os leitores assíduos do Depois dos Quinze. Confesso que quando resta um “tempinho” nas férias, eu procuro assistir um número considerável de filmes, mas nem sempre é só a história do filme que chama a minha atenção.  Soundtrack, mais conhecido em português como trilha sonora, são aquelas músicas que dão uma “ajudinha” em algumas cenas do filme e criam um clima romântico, cômico ou, até se for o caso, dramático. Pensando em todos os leitores do DDQ, resolvi comprovar a minha tese de que a trilha sonora ajuda sim, e trouxe pra todos vocês quatro dicas de filmes que são acompanhados de músicas incríveis e que vão fazer com que cada um de vocês se sinta dentro das respectivas histórias.

Sinopse: Algumas pessoas levam anos para se apaixonarem à primeira vista… De Repente é Amor é uma comédia romântica sobre o destino, a ligação e os limites quase sempre tênues que separam as amizades do “felizes para sempre”. De Repente é Amor acompanha o relacionamento de Oliver e Emily (vividos por Ashton Kutcher e Amanda Peet, respectivamente), que se conheceram há sete anos num vôo de Los Angeles para Nova York – ambos declarando que não poderiam ser mais inadequados um para o outro. A vida continuou a reuni-los ao longo desses sete anos, mas o timing nunca parece ser o ideal. À medida que lutam com seus respectivos parceiros, carreiras e separações, eles passam de apenas um casal de conhecidos a amigos íntimos que podem confidenciar tudo um ao outro. Enquanto procuram o amor e um relacionamento que não esteja fadado ao fracasso, Oliver e Emily levam sete anos para descobrir que o que há entre eles… de repente, é amor. (Download)

Uma boa pedida para quem é fã até hoje dos queridos e eternos Beatles, é o musical Across The Universe. Já assisti duas vezes, e eu super recomendo. Sinopse: Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada… Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60. (Download)

Sem deixar de falar da Saga que um fenômeno mundial, o soundtrack de Eclipse me conquistou de cara. No CD, você encontra Muse, Florence + the Machine e Vampire Weekend. Bandas que, há algum tempo, já têm feito a cabeça da galera. Sinopse: Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem. (Download)

“Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre amor.” Sinopse: Depois que sua namorada Summer (Zooey Deschanel) o deixa, um redator de cartões de felicitações (Joseph Gordon-Levitt) relembra os 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que não deu certo entre eles. Divertido, verdadeiro e deliciosamente surpreendente, este olhar único e hilário sobre paixão, namoro, sexo e separação. (Download)

Músicas novas e filmes que eu aposto que cada um de vocês já deve ter ouvido falar. Agora, é só preparar a pipoca, o DVD e deixar todos esses CD’s baixando enquanto você curte todos esses sucessos cheios de amor, drama, ação, comédia e, é claro, música.

Fonte: interfilmes