Sem avisos!

17 de janeiro de 2011
você está lendo Sem avisos!

Placas e sinais não dizem tudo o que devemos saber. Não avisam que devemos passar protetor solar ao sairmos de casa ou que aquele sapato vai dar bolhas nos pés. E por não achar evidente todas as respostas e lições da vida, idealizei uma vida com menos alardes e precauções; com menos paradigmas e tempestades no copo d’água; menos preconceitos, receios.

Uma vida na qual faço simplesmente o que me convém sem precisar olhar para os dois lados da rua, onde o grande aviso é viver sem avisos*.

Decidida a ignorá-los, percebi que por mais que não sejam a lista de avisos da vovó, todos os sinais nos alertam sobre excessos e a hora de parar. Logo, pensei: “por que não ficar mais atenta, já que são essas duas coisas que mais desapontam?”.

A verdade, é que nos sentimos tão vulneráveis ao sentimento maior e à curiosidade de sabermos se estamos sendo correspondidos ou não, que até mesmo placas dizendo “não faça muitos planos” ou “pare de ligar!” são necessárias.

Somos humanos, e naturalmente adaptamos nossas rotinas em função de nossos affairs e ficamos esperando por mensagens e ligações o dia todo, justamente porque queremos muito daquilo que amamos. E para sentir o coração bater mais forte e as borboletas voarem, esquecemos do princípio que “tudo em excesso faz mal”, é a tendência de quando realmente se quer algo. Tendência essa que só faz aumentar a frustração de quando já não há o mesmo brilho nos olhos.

Então, proponho a campanha de criar e espalhar sinalizações de ensinamentos cotidianos, para vivermos melhor e não termos de lidar com o coração quebrado dizendo: “eu te avisei!”.

Desenha e manda pro meu e-mail gg.ideas@hotmail.com, com o assunto “SINAIS PRA VIDA”? Postarei todas no meu blog!

Veja mais fotos e inspire-se: