você está lendo Consumismo investigativo: Make para dias de chuva!

Que janeiro é um mês que chega com muito sol, e com verdadeiras tempestades todo mundo já sabe. Mas como lidar com isso, quando você precisa sair de ultima hora, e começa a chover? Como fazer para a maquiagem não sair facilmente? Pensando nisso, aqui está uma lista de alguns ítens básicos que pode te ajudar a ficar linda mesmo nesses dias em que sair de casa parece uma missão difícil de filme de ação.

Rímel Avon Super Curlacious – Waterproof
O rímel é um dos melhores em recomendação, pois além de fixar o efeito mesmo após a água (e olha que a própria foto de divulgação do produto mostra ele molhado), ele mantém os cílios curvados por até 12 horas e aumenta o ângulo deles em 100%. Fácil de achar em farmácias e lojas de produtos de beleza, mas também pode ser encontrado aqui.

Spray Fixador Neez
O Spray é para depois da maquiagem estar pronta. Quem nunca usou um desses quando foi a uma maquiadora profissional? É bom ter em casa também, porque garante mais ainda a segurança da maquiagem. Você pode comprar aqui.

Corretivo Contém 1g
Um corretivo não pode faltar. E além desse ser bom, pois disfarça olheiras profundas, ele vem até com uma “bula” de como usá-lo, mostrando que cor disfarça melhor cada imperfeição e como aplicar. Também é bastante resistente à água. Encontrado em farmácias e catálogos.

Delineador Avon Pen Eye Writter
O pincel dele dá bastante firmeza na hora de passar, o que é uma grande vantagem quando você está saindo de casa e precisa de arrumar rápido. Seu traço é forte e ele é totalmente a prova d’água. Encontrado em catálogos da Avon e nesse link.

Batom Mac Longwear
O preço é salgado, mas o batom da linha Pro Longwear Lipcreme da MAC, que alías, acabou de chegar ao Brasil, cria uma espécia de filme flexível sobre os lábios, que promete alta resistência. São doze cores. Por esse preço, na loja Frescuras Indispensáveis, parceira do blog.