Para você ler em 2011!

13 de janeiro de 2011
você está lendo Para você ler em 2011!

Em época de férias quase sempre sobra tempo e falta vontade para fazer qualquer coisa que ultrapasse a barreira das paredes de sua casa, certo? São exatamente nesses dias de cinzas de ócio que devemos separar um tempinho para colocar a leitora em dia e o coração em ordem. Para isso, nada melhor do que romances e crônicas “de mulherzinha”.  Pensando nisso, fiz uma pesquisa com as minhas seguidoras, e selecionei os nove melhores livros para se ler nas férias:

Ladrão de Corações – Sandy Blair
Infame… Sedutor… Ian MacKay merece ser chamado de Ladrão de Corações. No entanto, ele é um homem com uma missão: reaver para o rei da Escócia o trono ancestral que lhe pertence por direito. Antes, porém, ele precisa descobrir a verdadeira identidade da mulher misteriosa cuja beleza e presença de espírito deslumbraram a corte… e por que ela o está evitando. Será possível que Kate Templeton seja uma espiã Inglesa? Embora Ian insista que nunca uma mulher o rejeitou, Kate jura resistir a seu charme. Fugir e obrigá-lo a persegui-la por toda a Escócia é a melhor maneira de proteger seu coração. Mas um apaixonado confronto acaba por aproximá-los, e a única palavra que resta a Kate dizer é “sim”.
( Download )

Mais Pesado que o Céu: uma Biografia de Kurt Cobain – Charles R Cross
Biografia completa do líder da banda Nirvana, responsável por colocar Seattle no cenário do rock internacional. A pesquisa do jornalista Charles R. Cross durou quatro anos. Foram mais de quatrocentas entrevistas e livre acesso a diários, letras e fotos do cantor. Ele reconstitui a infância de Cobain, que vivia num trailer com a família, a ascensão meteórica e sua conturbada relação com Courtney Love, entre outros detalhes.
( Download / Comprar)

Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert
Ela estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. “Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas”, explica.Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, Comer, Rezar, Amar originou o roteiro do filme homônimo. Estrelado por Julia Roberts, a estréia nos cinemas dos Estados Unidos está prevista para este ano.O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos. Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, Comer , Rezar, Amar ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e foi lançado em trinta países. As vendas do livro, publicado no Brasil em fevereiro de 2007, cresceram de maneira significativa nos últimos meses apenas em janeiro, foi vendida mais da metade do total de exemplares comercializados ao longo de todo o ano passado. Graças a esse enorme sucesso entre os leitores brasileiros, Comer, rezar, amar acaba de ganhar uma edição em novo formato.
( Download / Comprar)

Feios – Scott Westerfeld
Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela seja alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição; a pele é trocada por outra sem imperfeições ou nem pense nisso espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mas leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de pára-quedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas e se divertem (o tempo todo). Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
( Download / Comprar)

Trem-Bala – Martha Medeiros
Trem-Bala, da escritora porto-alegrense Martha Medeiros, agora pode ser lido em formato pocket. O livro, na ocasião do seu lançamento na 45ª Feira do livro, liderou a preferência dos leitores. Os mais de cem textos aqui reunidos apresentam o estilo tão conhecido de Martha Medeiros, atualmente uma das mais importantes cronistas em atividade no país. O texto que dá nome a coletânea convida o leitor a um olhar mais contemplativo sobre o cotidiano, neste trem-bala de ritmo alucinante em que a nossa vida se transformou. No livro, há textos que falam de política, de literatura, de atualidades, de relacionamentos, de cinema um conjunto poderoso de temas. Martha Medeiros domina uma escrita objetiva e espirituosa nos diversos assuntos que aborda e é ela que afirma em “As boazinhas que me perdoem”: “Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.”
( Download / Comprar)

Hoje Acordei Gorda – Stella Florence
Ao contrário do que se pode imaginar, nem todas as personagens desse livro são gordas: umas não são, mas se sentem; outras não se sentem, mas são; umas emagrecem, outras engordam; umas confundem suas fontes, outras sabem exatamente quais são; umas acusam o marido, outras, o endocrinologista; umas vão à luta, outras descambam; umas tomam laxante, outras deitam no divã do analista; umas se detestam, outras se adoram. São todas habilmente delineadas pela mão de uma das poucas e boas escritoras cômicas que têm despontado na literatura nacional. Com humor sutil e apurado, Stella Florence promete conduzir os leitores a um agradável universo de entretenimento, que nos nossos dias se faz indispensável freqüentar.
(Download / Comprar)

Poseur – Rachel Maude
Poseur: adjetivo e substantivo masculino. Que ou que adota um comportamento pedante, artificial; esnobe, pretensioso (Dic. Houaiss). Charlotte Beverwil, Janie Farrish, Melissa Moon e Petra Green não podiam ser mais maravilhosas… nem mais diferentes. Elas não andam juntas no colégio, o exclusivo Winston Prep, e certamente não têm o mesmo estilo de se vestir. A única coisa que essas garotas têm em comum é uma grande paixão pela moda. Assim, quando as quatro ficam sabendo que precisarão criar um grife juntas o Caos se instala. Pares de stilettos Christian Louboutin estão prestes a voar pelos ares e só o senso de estilo pode sair ganhando.
( Download / Comprar )

Sapatólatras – Beth Harbison
Um romance que vai fisgar as leitoras… pelos pés. Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas.
( Download / Comprar)

Meu Primeiro Beijo –  Walcyr Carrasco
Amor faz cada coisa… Ainda mais com uma garota como Clara, que tem uma porção de problemas para resolver. A mãe de Clara, Nina, é tão bonita que dizem que tem rosto de anjo.”E eu, que rosto tenho? De capeta?”… Para complicar, Clara começou a usar óculos e um garoto na escola caiu na gozação. Era só o que faltava!Tem mais…A mãe de Clara, moça ainda, é viúva. E a garota sente muita vontade de ter um pai em casa. Quer dizer, vai fazer de tudo para arranjar um marido para a mãe. Até fugir de casa e se meter num rolo danado, enquanto sonha, com óculos e tudo, como vai ser seu primeiro beijo.
(Download / Comprar)