Layout e gravatar!

08 de janeiro de 2011
você está lendo Layout e gravatar!

Vocês nem devem ter reparado, mas ontem fiz algumas – micro – modificações no blog. O antigo sistema de comentários estava mega desconfigurado (e convenhamos, meio brega). Com a ajuda do Pedro Henrique do Frutoproíbido.org e um trilhão de tutoriais do google, consegui fazer alguns ajustes. Reparem que agora ficou mais organizado e fácil de comentar!

Por falar em comentários,  já repararam que algumas pessoas tem seu próprio avatar e outras não?  Isso acontece graças ao gravatar.

Esse site é uma espécie de registro online onde qualquer pessoa pode acessar, criar sua conta e fazer uploud de uma imagem. A partir de então, qualquer blog que a pessoa comentar usando o  email de registro no gravatar, aparecerá a foto cadastrada, o então avatar!

É bacana pra vocês, e pra gente, porque essa é a maneira  melhor e mais fácil para que nós possamos reconhecer nossas leitoras!

Como fazer cadastro no gravatar:

01. Para fazer seu cadastro, clique aqui. Digite seu email e clique em “submit”.
02. Você vai receber um email de confirmação, basta clicar no link para seu cadastro ser confirmado.
03. Na página que abriu, preencha os campos ” Nickname” e “Password” e clique em “signup”.
04. Para enviar sua imagem , clique em “Add one by clicking here!” e siga os passos seguintes.
05. Espere 24 horas para seu gravatar começar a funcionar. Sempre que deixar um comentário, não esqueça que no campo de email, você tem que colocar sempre o email que cadastrou no gravatar.

O que vocês acharam das mudanças? Comentem!