você está lendo Itens que nunca devem abandonar sua lista de resoluções para 2011!

Já fez suas resoluções de ano novo? Talvez este ano você tenha decido que não faria nenhuma lista por que afinal, já fez tantas vezes e não cumpriu com nenhuma de suas tarefas, dá sempre aquela sensação de decepção. Mas, existem pequenas coisas que você pode mudar todos os dias para chegar mais perto daquilo que você quer ou imagina para você mesma. Atitudes minúsculas que fazem toda a diferença. Ao invés de fazer uma lista com coisas como emagrecer dez quilos, aprender alemão, começar logo a pós- graduação, estudar mais para o vestibular, que tal uma lista assim:

– Não confundir sentimentos: É, parece algo que não se pode controlar, mas você pode evitar ter uma queda por aquele carinha da escola que está com você todos os dias e que parece ser sua alma gêmea, por que afinal, ele é totalmente aberto com você. O que não quer dizer que ele sinta algo por você. Vê-lo todos os dias pode dar uma sensação de intimidade, mas é preciso certo cuidado para não misturar as coisas. O mesmo vale para o melhor amigo, o colega de trabalho ou o vizinho. Uma coisa que aprendi recentemente é que criar expectativas é bem diferente de se iludir. Quantas vezes em 2010 você se magoou por que se iludiu? Por que viu coisas onde nada existia? Este ano tente manter os pés no chão. Voar é bom, mas não muito alto, há sempre o risco de se machucar.

– Não tentar ser quem você não é: Muitas vezes confundimos o “espelhar-se em alguém” com a vontade de se transformar nesta pessoa. Seja por que ela é popular, conhecida, a ex que o cara de quem você está afim e não consegue esquecer… Não importa, é necessário entender que cada ser humano é único e são as pequenas diferenças que nos tornam especiais. Não tente ser alguém que você não é. Ninguém espera que você faça isso.

– Não ser tão autocrítica: Querer sempre um resultado de qualidade é bem diferente de se criticar demais, de nunca achar que é o bastante, de se encher de paranóias e cobranças sem sentindo. Dê uma chance a si mesma, pegue leve com seus próprios erros, ninguém é perfeito.

Eu acho que estes itens nunca devem abandonar a sua lista. E quanto mais cedo você der atenção a estes problemas, mais perto estará de realizar todo o resto. Só depende de você!