você está lendo Sobrevivendo as festas de fim de ano…sozinha!

Esse post é especialmente para você, querida amiga, que assim como eu vê o ano se esvaindo e as suas chances de encontrar um amor ainda em 2010 escorrendo pelos dedos. Você que odeia as festas de fim de ano por que tem que explicar para sua família inteira o porquê ainda está sozinha. Você que odeia o Natal por que não tem ninguém especial para mimar e presentear e nem curtir o pós ceia ou tão pouco assistir o especial do Roberto Carlos abraçadinha no sofá. Pois é, você mesma, que assim como eu passa o dia 25 emburrada pensando: até quando? E quase chutou o saco do coitado do seu tio que bancava o papai Noel para os seus priminhos e se sentia tão inocente quando eles, já que mais uma vez você acreditou que um príncipe cairia na sua cabeça. Pois é, não caiu.

Mas nós ainda temos o Ano Novo, a famosa festa da virada. Nada de passar o dia se lamentado, vamos usar uma peça de roupa de cada cor só pra fortalecer a mandinga e enquanto isso, que tal ensaiar três coisinhas para dizer a seus parentes malas sobre como você adora estar sozinha no feriado? Não precisa acreditar bobinha.  Só finja.

“Não passo nervoso para conhecer nem impressionar a família de ninguém”.

Sua família é sua família, se a sua tia te encher muito por causa do namorado que você não tem, você pode simplesmente ignorar, ou dizer que você tem muito mais coisas para se preocupar. Como a pós graduação que ainda não fez, e ela certamente vai comprar essa e sentir uma pontinha de inveja de você. Mas ter que impressionar a sogra, o sogro e as cunhadas, não é fácil. Imagina então ter que conhecê-los bem na época do Natal? Levo presente ou não? Só pra mãe ou pra todos? O que eu compro? Se você não conheceu ninguém até agora, agradeça. Melhor mesmo deixar para o ano que vem!

“Posso me dar um presente incrível de natal, por que não preciso gastar com o namorado”.

Nada de colocar ninguém em primeiro lugar ou não poder comprar aquela open boot linda por que ainda tem que comprar um presente para seu namorado. Você pode!

“Posso mostrar pra minha família como sou linda e independente e elas queriam ser iguais a mim”.

Nada como dizer a toda sua família, onde muitas não puderam realizar metade dos seus sonhos por que tiveram que se casar e criar seus filhos, que você ainda pode realizar cada um dos sonhos. Você não tem filhos para criar ou namorado que morreria de dó de abandonar para fazer um intercâmbio.

Que tal?

Brincadeiras á parte, ter um namorado não impede você de fazer nenhuma das coisas que citei acima. Bom, pelo menos não deveria, não é mesmo?

Essa carência de fim de ano passa, o importante é você aproveitar cada momento da sua vida e não passar horas se lamentando pelo o que não tem. Se você tivesse um namorado estaria com inveja da sua irmã que pode viajar só com as amigas.

A questão é: nunca estamos contentes! ;P