você está lendo Os Bastidores de um editorial de Beleza!

O meu primeiro post  aqui no blog, foi falando como se produz um editorial de moda. Lembram? Mostrei exemplos, fotografias de editoriais que participei, backstage, contei segredos de produção de moda, falei da existência do conceito, mas até então não havia parado pra descrever como acontece um editorial de beleza, que tem como foco o make-up. Então, que tal fazermos isso?

Se você acha, que um editorial de beleza, por usar apenas o rosto tem menos duração que uma sessão com looks, se engana. Explico. Vários makes são feitos e isso requer tempo, paciência e uma ótima equipe. Para demonstrar um pra vocês, peguei como exemplo o último editorial de beleza que fiz, onde o tema foi “bonequinha de luxo”, e os makes passaram por cores desde o azul ao rosa.

As fotos duraram uma madrugada inteira e a tendência de cores foi revisitada de várias formas (vale usar como inspiração para o reveillon, aliado ao look em branco, ou off-white, fica perfeito).

O cabelo foi o que mais demorou a ser feito, primeiro foi todo montado em cachos, a seguir eriçado, para enfim montarmos o penteado.

Dica: Não façam esse penteado a toa, porque compromete bastante os cabelos, especialmente as pontas.

No make azul a peça-chave foi o gliter, no canto dos olhos. O Rosa foi feito com plumas, e o dourado com um elemento especial, tudo foi colado com um produto próprio pra isso. Além disso, a intenção do editorial de beleza é passar um conceito, uma ideia para seus makes. Então, vamos conferir o resultado e nos inspirarmos pro ano novo e para outras ocasiões?

Ficha Técnica:

Revista Up! Women

Editorial: Bonequinha de Luxo

Fotografia: Eduardo Abreu

Produção: Carlota Corday

Beauty: Roberto Lúcio

Modelo: Joicy Muniz