Qual é o seu tipo?

24 de dezembro de 2010
você está lendo Qual é o seu tipo?

Tipos de pessoas.

Tipo – palavrinha chata que me perseguiu a vida inteira. A Wikipédia a define mais ou menos assim: “conjunto de características que distinguem uma classe, indivíduo, homem, modelo, estilo”. Já modelo, podemos definir assim “padrão, protótipo”, logo quando eu digo “ele não faz meu tipo”, estou querendo dizer “ele não segue o padrão das pessoas pelas quais eu costumo me interessar”.

Partindo deste princípio apenas posso deduzir que sou um modelo fora de série, uma vez que nunca nesta vida fiz o tipo de alguém, e todas as minhas tentativas frustradas de um relacionamento terminam com a seguinte frase: “Você é legal, é a menina dos sonhos de qualquer cara, mas não faz meu tipo”. Daí eu me pergunto que tipo? O tipo de pessoa que não gosta de você?

Eu gosto de homens altos, de costas largas, dentes brancos, sorriso lindo e barba por fazer. Mas nem por isso vou pendurar uma foto na porta da minha geladeira e sair procurando por homens parecidos, dizendo a todos os outros: “Desculpa, você não faz meu tipo”. A propósito, me desculpem vocês, mas pra mim, isso não existe. Na verdade é só mais uma forma educada de dizer “eu não estou a fim de você”.

Todos os homens por quem me interessei até hoje são diferentes, tanto em relação à aparência física, quanto à personalidade, nem um deles tinham algo em comum, exceto pelo fato de que eu não fazia o tipo de nenhum deles.

Pra ser mais sincera, todo este papo me lembra minha adolescência, quando eu ficava com um cara, mas ele dizia que eu não fazia o tipo dele, e na próxima semana lá estava ele desfilando com um tipo totalmente diferente do tipo dele. Falando nisso, sabe os caras da sua escola e dos tipos de meninas com as quais eles costumam andar? Pois é, eles não se casarão com nenhuma delas, na verdade, as mulheres que se casarão com eles, serão o oposto dos tipos que eles berram aos quatro cantos. Pode apostar!

Por quê? Por quê?

Porque as pessoas simplesmente acontecem na nossa vida. Você pode desejar um moreno alto, com mãos grandes e seriedade de ancora de jornal das vinte horas, e de repente, surge um cara que mais parece um cosplay de urso e te faz mijar nas calças de tanto rir. Ele nem era seu tipo, e por ironia, no fim das contas, o grande problema é que você não é o tipo dele.