Actions para photoshop!

21 de dezembro de 2010
você está lendo Actions para photoshop!

Recebi email de uma leitora cobrando posts nesse estilo, e como vocês estão super merecendo (isso e muito mais!) trouxe três das minhas actions para photoshop prediletas!

DOWNLOAD

Como usar:

01. Primeiramente você deve baixar e descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas descompactadores, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.

02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção  (Window>Acitons).

03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play Triângulo tombado e veja a mágica acontecer.

Use mas não abuse:

Vale sempre lembrar, que actions devem ser usadas apenas para dar aquele “UP” na fotografia. Um erro que quase todo mundo comete quando aprende a usar efeitos desse tipo, é por empolgação deixar a foto saturada (lê-se colorida) demais. Quer uma dica? Comece devagar, mudando apenas a claridade e o brilho da imagem. Depois, que sentir que já está entendendo um pouco do assunto, comece a alterar alguns dos tons. Nem todo efeito fica bom em qualquer fotografia, e é aí que o seu bom gosto deve agir.

Espero que tenham gostado dos efeitos, qualquer dúvida é só comentar!

Ps: Na foto três é a minha filhota Zooey! nhac