você está lendo Fotografia: O mito dos megapixels!
Fotografia

O post de hoje foi feito para acabar com um mito que começou nas campanhas publicitárias e propagandas de  TV e rádio, e acabou fazendo com que a maioria das pessoas não entendesse o real valor dos megapixels na hora de escolher o modelo da câmera e fotografar.

Quando compramos um celular, geralmente olhamos se ele é bonito, se chama a atenção ou se atende ao que você pretende fazer com ele, raramente olhamos qual a resolução da pequena câmera que já vem acoplada. Mas na hora de comprar uma câmera de verdade, aposto que a maioria que está lendo colocou os megapixels no podium dos requisitos, eu mesmo já pensei assim e por muito tempo.  Passa dia passa mês, lendo vários sites de fotografia, aprendi há cerca de um ano que uma câmera com 115115 megapixels não faz pior a sua com 6. Os megapixels definem as dimensões da sua foto, em altura e largura, ou seja, quanto maior os megapixels usados pra tirar a foto, maior as dimensões, e consequentemente, maior o espaço que ela vai ocupar no seu cartão de memória e no seu computador. Algumas coisas que de fato fazem sua câmera ser considerada melhor que as outras são por exemplo a lente, as configurações manuais que ela oferece e tradição da marca.
Fotografia
Quando colocamos o máximo de megapixels pra tirar nossas fotos, é como se estivessemos dizendo pra câmera: “Deixa essa foto bem grandona porque depois eu quero revelar em tamanho gigante pra colar na minha parede“. Se você não vai fazer isso nem vai editar sua foto detalhadamente no Photoshop, não há necessidade de utilizar o máximo de megapixels da sua câmera, mas também não exagere: nunca use 1, 2, até 3 megapixels apenas. Depois se você quiser cortar só um pedacinho da foto ou quiser ver os detalhes no zoom, não vai ter como, o tamanho pequeno não vai ajudar. O ideal mesmo é trabalhar com de 4 a 7 megapixels, você não pesa tanto o seu computador e ainda sim consegue trabalhar muito bem nas fotos.
Quando eu aprendo coisas assim que mudam bastante minha visão de algo, gosto de compartilhar, pra espalhar mesmo, o conhecimeto. Próxima lição que eu tiver, venho aqui e conto tudo pra vocês!
Ps: Depois de um tempinho sem criar novos posts, voltei com um aviso pra não ter erro na hora de mandar as dúvidas: troquei meu ID no twitter, era @zehphotos e agora é @zfeelings!