Operação salvando meu cabelo!

10 de dezembro de 2010
você está lendo Operação salvando meu cabelo!

Depois do meu último trauma capilar, fiquei com um baita medo de usar qualquer cosmético. Como eu já contei, após a descoloração mal feita da bendita cabeleireira, meu cabelo ficou fraco, ressecado e totalmente sem vida.  Tenho que lavar o cabelo praticamente todos os dias (e passar muitos hidratantes e afins) pra mantê-lo um pouco animado, se é que vocês me entendem.

Fato é, que percebi no começo da semana que todos os meus shampoos e condicionadores haviam acabado. Os únicos que restavam eram para dar efeito liso aos fios, e como eu não to querendo colocar mais quimica, só hidratar e reanimar tive que visitar uma loja especializada.

Perguntei para a  atendente, muito simpática por sinal, o que ela recomendava para o meu caso. Ela foi bem onde eu imaginava, na linha Profissional da Loreal. Já vi na internet diversos reviews sobre essa linha, o problema é que ela bem carinha: R$ 45,00 o Shampoo + R$70,00 o Condicionador. Sei que pela qualidade vale cada centavo, mas nesses últimos meses eu já gastei uma fortuna com o cabelo. Perguntei uma opção mais barata e ela me recomendou a Ampola Power Dose Color Loreal Profissional.

Ampola Power Dose Color Loreal Profissional

Achei muito pouco produto, mas ela me convenceu da mágica  e acabei levando.  Mas, eu ainda precisava comprar um Shampoo e um condicionador né?

Pois ela não pensou muito, e me recomendou a marca Bio Extratus, para ser mais exata, a Linha Queravit.

Linha Bio Extratu Queravit

A embalagem não é lá essas coisas (odeio cosméticos com a embalagem feia), mas comprei os dois itens (24,00 os dois).

Deixei meu cabelo dois dias sem lavar e ficou assim:

Cabelo muito danificado

Repare em como o fio estava fraco:

Fio totalmente danificado

Lavei o cabelo normalmente com o Shampoo e o Condicionador da Bio Extratus. O aroma é bem agradável, mas nada de tão maravilhoso. Senti a diferença logo que passei o condicionador, o cabelo parecia bem mais macio e saudável, mas isso acontece com todos os condicionadores que uso, tem que esperar secar pra ver o verdadeiro resultado.

Depois da lavagem usei a Ampola Power Dose Color Loreal Profissional.Deixei por dois minutos, e enxaguei com água normalmente. Penteei o cabelo e vim pra cá tagarelar no computador. (Sem secar nem fazer qualquer coisa do tipo)

Olha como ficou:

Cabelos quase totalmente recuperados

Beeeem melhor né? Claro, a parte que a vaca fez a descoloração ainda continua com um pouco daquele aspecto de “morto”, mas é incontestável o resultado positivo do produto, ainda mais considerando que é a primeira vez que os usei.

Fio quase totalmente recuperado

Pesqusei na internet e li que essa linha da Bio Extratus é rica em Querativa e Pró-Vitamina B.

A queratina é uma proteína fibrosa altamente especializada encontrada nos cabelos, pele, unhas, lã e penas, com função protetora. É utilizada em shampoos, condicionadores e para proteção da pele. No cabelo ajuda a melhorar as condições dos fios, evitando ressecamento, conferindo lhes corpo, textura, maciez, brilho, volume e aumentando a flexibilidade e forças tensoras das fibras. Além disso, auxilia na regeneração protéica dos cabelos danificados, repondo cistina e restabelecendo as pontes de dissulfeto essenciais para conferir resistência e vitalidade aos fios.

A Romã apresenta as seguintes propriedades: Oxiredutora, cicatrizante, anti-oleosidade, mineralizante, refrescante, adstringente, corante. Indicada em formulações fotoprotetoras e bronzeadores; em shampoos e condicionadores tonalizantes; em géis e loções adstringentes e cicatrizantes.

A ampola é feita para dar brilho e proteger duplamente a fibra do cabelo. Segundo a marca, dessa forma,  a cor fica protegida durante muito mais tempo. Isso é muito bem vindo, porque não sei se meu cabelo aguentará por agora uma nova coloração!

O que vocês acharam do resultado? Já usaram algum desses produtos? Comentem!