você está lendo Festas de final de ano: Make Cereja


Novembro… Dezembro… Todo final de ano é marcado por festas e mais festas. Tem formaturas, tem Natal, tem Reveillon, e não dá pra marcar presença em nenhuma delas sem uma maquiagem linda, então meus últimos tutoriais de 2010 serão baseados nessas festas e espero que seja útil pra vocês.  A sombra cereja é uma boa opção para as formaturas e pra quem não abre mão de virar o ano de roupa branca, ela se torna o diferencial.  É um tom que fica entre o rosa e o vermelho e cai bem todos os tons de pele, além de ser uma fuga dos tradicionais dourados e pratas dessa época.

TUTORIAL: Make Cereja

1 – Passei potencializador de sombra em toda pálpebra e com um pincel chanfrado marquei a linha do côncavo e fiz um puxadinho de gatinho no final do olho em direção à sobrancelha. Esfumei com um pincel macio.

2 – No espaço da pálpebra móvel que ficou sem sombra marrom, apliquei sombra em pó cereja. Como a sombra em pó tende a fazer mais bagunça, apliquei com a ponta dos dedos, dando uma apertadinha suave na sombra, que amassou e ficou mais ‘presa’ na pele.

3 – Com o mesmo pincel que usei pra esfumar a sombra marrom, comecei a esfumar a sombra cereja, principalmente na parte do côncavo onde as duas cores se encontram. Para o efeito ficar mais natural, é só seguir o desenho fazendo movimentos de vai-e-vem.

4 – Na linha d’água (parte interna dos cílios inferiores), usei lápis de olho bege. Na parte externa dos cílios inferiores, usei lápis de olho marrom, mas só até a metade da linha dos cílios. Esfumei com o pincel que ja estava com o restinho das sombras.

5 – Apliquei iluminador pérola sobre o ossinho da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos, onde saem as lágrimas. Usei curxex por uns 20 segundos e em seguida apliquei várias camadas de rímel, mas só nos cílios superiores.

Pra acompanhar a sombra cereja, vocês podem usar batom marrom, nude ou um gloss rosinha.

EU USEI
Potencializador de sombras: O Boticário – $17
Sombra marrom: Lancôme – $65
Sombra Cereja: Life Cosméticos – $15
Lápis de olho bege e marrom: Benefit – $80 (o duo)
Rímel: High Impact Clinique – $169