2011 trends!

30 de novembro de 2010
você está lendo 2011 trends!

TENDÊNCIA 2011 NO DEPOIS DOS QUINZE

Diariamente somos bombardeados por uma série de notícias, algumas relevantes, outras nem tanto. Em cinco minutos já existem informações que transformam aquela “super novidade” que você achava que iria ser a primeira a dar em notícia velha, pois é, enquanto estamos nos deliciando com as tendências de 2010, as de 2011 já estão sendo comentadas, e muito! Quer saber um pouco mais? Então vamos conversar um pouco sobre isso.

No que se diz respeito ao campo econômico, uma coisa já é certa: 2011 vai nos fazer consumir menos e gastar mais. Explico! O fato é que a qualidade dos produtos é uma prioridade cada vez maior, então, interessante é investir em algo que tenha, acima de tudo, muitos benefícios, além da beleza. E isso, obviamente, custará um pouco mais caro.

Aproveitando o clima de “novidade do post”, é interessante que falemos das tendências que veremos nas passarelas e nas araras do próximo ano. Comecemos pelas de primavera 2011! Lembrando que muito do que já foi lançado esse ano permanece, mas surge em forma de releitura, ou seja com o efeito de renovado, mas sem perder a autenticidade. Vejamos as principais tendências:

1- Biker Clothing: Traduzindo ao pé da letra temos “roupas de motoqueiros” trazidas ao nosso cotidiano, porque não? Já estamos com a tendência militarista há mais de uma década, é hora de seguir em frente, não é?

2- Vestido Longo: Que já tem sido o queridinho das fashionistas, muito visto nos blogs de street style mais famosos do mundo.

3- Óculos de Gatinha: Esqueçam os wayfarers só por alguns dias! (porque deixá-los completamente é impossível, não é?) Os óculos de gatinha, que já foram febre durante o ano de 2010, continuam com tudo! Super Vintage, não?

4- Clogs: Amados e odiados, os tamancos de madeira que deram o que falar e calçaram os pés de muita gente em 2010 aparecerão em estilo mais leves.

5- Ladylike 60’s: As silhuetas marcadas, a feminilidade exalada pela mulher moderna permanece em forma de vestidos e saias em círculo, tudo em tecidos leves.

Muitos dizem que as mudanças na moda são arbitrárias e extravagantes, mas eu digo que não são, todas são resultados de questões culturais. Os gostos mudam, as visões e o contexto social também, a moda acompanha isso, logo as tendências também. Como já havia falado em um post sobre os caçadores de tendências, tudo isso vem de nós. Esse é nosso momento cultural, não tenha dúvidas.

Quer saber mais novidades sobre as tendências 2011? Aguardem o próximo post especial, que eu conto tudo pra vocês!