Tutorial: Sombra amarela

12 de novembro de 2010
você está lendo Tutorial: Sombra amarela

Existem duas cores de sombra que por muito tempo eu jamais me imaginaria usando, ou jamais imaginaria outras pessoas usando. Não porque seja feia, mas por uma questão de costume mesmo. Quais são essas cores? Amarela e vermelha. Mas depois de tantas fotos lindas de modelos usando tais cores nas semanas de moda mundo afora, essas sombras ficaram mais harmônicas.  
Por fugir do tradicionalismo,  a sombra amarela pede um pouco mais de atitude para sustentá-la no  make, mas a parte boa é que ela pode ser usada de várias maneiras, até de um jeito mais romântico e discreto: esfumando o amarelo por toda pálpebra e contornando os cílios superiores com delineador. Mas se a idéia for realmente fugir do tradicional, minha idéia é essa:

1 – Passei potencializador de sombra em toda pálpebra e apliquei sombra amarela do canto interno até a metade da pálpebra.
2 – Com um pincel fino e sombra preta, tracejei o côncavo em direção à sobrancelha e do final dos cílios superiores subindo em direção à sobrancelha.
3 – Esfumei a sombra preta seguindo o desenho tracejado, fazendo movimentos de vai-e-vem.  Deixei aparecer mais o amarelo na parte de cima da pálpebra, ali perto do côncavo. E o acabemnto é mais arredondado e bem próximo da sobrancelha.
4 – Passei lápis preto na linha d’água e na raiz dos cílios inferiores e esfumei. Completei com (muito) rímel.

EU USEI:

Potencializador de sombra – O Boticário – $17
Sombra amarela Pó de Borboleta – Life Cosméticos –  $25
Sombra preta do quarteto 4 Ombres – Chanel – $224
Corretivo Touche Eclát – YSL – $169
Base Accord Parfait – L’Oreal – $83
Lápis preto Onyx – Benefit – $36
Rímel Colossal Volum Express – Maybeline – $28