Para usar: Headband!

11 de novembro de 2010
você está lendo Para usar: Headband!

Semana passada aproveitei um tempinho de folga entre uma prova do ENEM e outra para assistir a todos os episódios do programa TEMPORADA DE MODA exibido pelo canal Boomerang e comandado pela divamaster Adriana Yoshida (Diretora criativa da CAPRICHO). Vocês provavelmente conhecem muito bem o programa, e sabem o quanto ele é instrutivo nos requisitos MODA e EMPREGO EM REVISTAS!

Foi entre um episódio e outro que comecei a me apaixonar pelos headbands que a Adri usa em todos os programas. Ela já inclusive contou no seu blog, o quanto é apaixonada por esse tipo acessório.

Eu particularmente acho esse acessório super versátil e moderno, fica lindo em qualquer tipo de rosto, cor ou textura de cabelo. Como a própria Adri contou, ele pode ser o nosso melhor amigo após um corte de cabelo mal sucedido: Ele tira completamente a atenção do comprimento dos fios.

Um modelo que eu não curtia muito, e agora tou super inlove é o max headband. Aqueles grandes e cheios de detalhes como pena, flores, laços, correntes, tachas… E PENAS! Eu achava tão estranho esses feito de pena de pavão… Juro, que agora se eu achar para comprar em alguma loja eu compro.

Algumas it girls do LOOKBOOK apostando no acessório:


Se você já está pensando comentar que mora em uma pequena cidade onde é praticamente impossível encontrar um desses, eu tenho a solução: Lojinhas fofas online! A Jura Dita Acessórios é minha predileta, lá você encontra modelos super fofos e totalmente diferentes dos clichês que vendem por ai nos 1,99!  Confira:

(Os valores das peças são sob consulta...Mas vale muito a pena dar uma conferida no blog e mandar um email perguntando os preço viu?!)

O que eu acho mais bacana no headband, é o toque final que ele dá em qualquer composição. Ele é um acessório diferente dos convencionais mais utilizados aqui no Brasil ( como brinco, pulseira, colar…), isso porque, vai além de um simples “detalhe” podendo se tornar o principal atrativo do look!

Pra finalizar, um headband inusitado que encontrei no we <3 it!

20090320134712