De quinze em quinze: E o futuro?

08 de novembro de 2010
você está lendo De quinze em quinze: E o futuro?

O futuro é algo impossível de se prever e, quando sabemos o que vai acontecer, até perde lá sua graça. Mas as decisões que fazemos no presente podem alterar o que vem pela frente. Uma ideia que você tem pode mudar a vida de milhões de pessoas, uma escolha sua pode sim alterar um país. Com erros ou acertos, de quatro em quatro anos temos que exercer essas escolhas. Ano de eleição é sempre assim: na escola, todas as matérias tem algo relacionado a política, nas ruas centenas de cartazes com nomes desconhecidos e um monte de números, na mídia… POLÍTICA! E por mais que tudo gire em torno da política e em conscientizar a população, ainda há aqueles que não querem saber, que na hora de votar vão na urna e escolhe qualquer número (tem gente que até vota em político falecido!). O que era pra ser sério, hoje é dia em banal. O que era para ser pensado como novas chances de melhorar tantas coisas, é jogado de lado e rotulado como imprestável. Não acredito que a culpa esteja somente no meio do povo. Os líderes (que em sua grande maioria só lidera o dinheiro do povo para os próprios bolsos) também tem uma grande parte de responsabilidade pelo desinteresse do povo. Qualquer dia desses, preste atenção na sua aula de história (eu sei o quanto é difícil, mas vai valer a pena) e você verá que não é de hoje que os “chefões” não tem cumprido sua parte com a sociedade e com a pátria. Eu sei que não será o próximo presidente do nosso país que irá mudar a história inteira, mas acredito que ele poderá ajudar a ter uma nova continuação. Pense antes de votar, assim como você pensa antes de tomar qualquer decisão, e lembre-se que outras vidas dependem SIM de sua decisão.

Quem escreveu esse texto e ganhou o De Quinze em Quinze dessa quinzena foi a Juliana Pedroso, ela é dona do blog http://cejeudemavie.blogspot.com.

Pra quem não sabe, o De quinze em quinze é uma espécie de concurso quinzenal. Vou explicar mais ou menos como funciona: A cada quinze dias vou sugerir um tema, e todas as blogueiras interessadas em participar deverão escrever um post sobre o assunto em seus respectivos blogs. O melhor texto vai aparecer em um post aqui no blog  junto com um pequeno perfil da autora. A intenção é divulgar blogs desconhecidos, e incentivar a escrita de vocês!  Veja o tema da quinzena aqui.