você está lendo Fotografia: Tendência Galaxy

Existem uma série de tendências nos mundos, seja no da moda, no da propaganda e, – porque não? – no da fotografia. Muitos posts meus aqui já foram sobre tendências da fotografia e eu não costumava usar esse termo, mas agora ele vai ficar cada vez mais frequente por aqui.

Depois de falar de textos nas fotos, film, entre outros, agora é a vez de um tema que está aparecendo por todo lado: o espaço. Sim, esse espaço mesmo, a galáxia, todas aqueles milhões de estrelas que estão em cima da nossa cabeça. Apesar de ser difícil imaginar uma coisa como essa nas nossas fotos, vocês vão ver que pode ser mais fácil do que a gente pensa.


Céus sempre foram fotogênicos e isso é mais do que fato. Como essa tendência começou ninguém sabe ao certo, provavelmente alguem resolveu subir um pouco além do céu, descobriu o quanto o infinito de estrelas era trendy e a partir daí, a idéia se espalhou. Se você pesquisar no weheartit, você vai ver muitas fotos lindas, apenas mostrando o céu de estrelas. Mas quando a gente para pra observar as outras fotos, existem idéias ótimas de como usar o tema em fotos do nosso cotidiano.


Uma dessas idéias é bem interessante: substituir partes do corpo como cabelo, olhos, ou partes de qualquer coisa que você quiser como cortinas, roupas de cama, por uma foto do espaço. O ideal é usar fotos assim com cores vem vivas, de preferência vermelho, azul ou roxo.

E pra você ver como as boas idéias se alastram, toda essa tendência fotográfica já virou estampa de roupa, nessa coleção de Christopher Kane:

Pra ver mais fotos legais, pesquisa por essas tags no weheartit: galaxy, space, espaço, universe, universo e galáxia.


A única advertência aqui é: use com moderação. Qualquer tendência marcante que as pessoas percebem a diferença, não deve ser usada em todas as suas fotos. Use, alterne, e use de novo. Assim você varia e sempre vai ter espaço pra uma boa idéia na sua galeria!