você está lendo Make up: Misturinha para o verão!

Essa semana decidi que o post de hoje seria um tutorial simples, bem leve para o os dias quentes de verão, mas foi um drama conseguir o produto principal: delineador turquesa. Só encontrei produtos importados que levariam bastante tempo até chegar aqui. Então lembrei de um truquezinho que aprendi com um representante de uma marca de cosméticos: Rímel incolor + Sombra em pó = Delineador colorido.

1 – Sombras – Urban Decay – $40,00 cada (podem ser substituída por: Verde Pistache + Azul Vivo da Contém 1g – $17 cada)

2 – Rímel incolor Avon – Benefit – $20,00

3 – Primer – Magix – Avon -$38,00

O turquesa é uma cor terciária originada da mistura de azul ciano e verde, então foi o que eu fiz: misturei um pouquinho de sombra verde, sombra azul em uma quantidade maior e rímel incolor (ta, por garantia eu coloquei uma quantia mínima de primer). Como é você quem vai escolher o tom, pode optar por colocar uma quantidade maior de azul ou verde, porque o turquesa tem essas variações. E essa é uma cor muito democrática, fica muito bem tanto nas branquinhas quanto nas morenas.

Agora é só fazer seu próprio delineador e caprichar no make:

Preparei minha pele com primer, corretivo e base, depois corrigi minha sobrancelha com sombra marrom, porque sobrancelha marcada é o ponto alto do verão, e só então comecei a preparar minha misturinha no dorso da mão. Não precisa exagerar na quantidade de produtos porque o gasto é mínimo.

– Usei um pincel fino, tipo o de lábios, pra fazer a linha contornando os cílios superiores e essa linha termina onde os cílios terminam.

– Na linha d’água (parte interna dos cílios inferiores), usei lápis de olho bege e duas camadas de rímel nos cilios (inferiores/superiores),  pra dar bastante volume.

Por ser um make suave, pode ser usado durante o dia ou durante a noite, mas para ter um toque mais glam, se for usa-lo a noite, complete com um iluminador pérola no cantinho interno dos olhos (cantinho da lágrima) e sobre o ossinho na raiz da sobrancelha. Vale puxar a linha do delineador um pouco mais, fazendo um gatinho.

Você tem algum truquezinho caseiro? Conta pra gente!