O médio que é o máximo!

27 de outubro de 2010
você está lendo O médio que é o máximo!

No começo da minha adolescência, quando comecei a decidir o corte e o tamanho do meu próprio cabelo, eu tinha uma imagem distorcida da beleza do cabelo feminino. Pra mim, naquela época, cabelo de mulher pra ser realmente bonito e feminino tinha que ser beeeem comprido! Talvez essa minha opinião tenha se formado a partir dos filmes infantis que eu costuma assistir onde a maioria das princesas tinha cabelo longo.

Quando comecei a me interessar por moda,  frequentar sites e ler revistas sobre o assunto, essa concepção mudou. Hoje eu vejo claramente que é possível sim, ser feminina e sexy com os cabelos médios. Outra concepção que eu deixei para trás, foi a do corte reto. Eu costumava a cortar meu cabelo de bico (ela dizia que diminua o volume), mas hoje sou super adepta a moda dos fio mais retinhos.

Repare que a franja reta aparece junto com todas as cores, comprimentos e formatos de rosto.

São atrizes, fashionistas, apresentadoras de televisão e modelos que, em perfeita sintonia, resolveram cortar a cabeleira. Nem curto, nem longo. As beldades optaram pelo médio, que os hairstylists assinam embaixo. Esse comprimento além permitir que a mulher use os fios soltos ou presos e deixa o ar mais elegante, fica bom tanto em lisos como nos ondulados.

Mulberry que tem um jeitinho girlie fofo trouxe esse ano para a passarela uma beleza  super feminina. O cabeleireiro que assina o desfile fez o mesmo cabelo em todas as modelos. Um ruivo lindo com o corte reto e bem atual, estilo que já mostramos por aqui que é a maior tendência da temporada.

No desfile do estilista Charles Anastase a brincadeira foi a mesma. Uma peruca cortada na hora para todas as modelos. Nesse desfile o comprimento dos fios era um pouco mais curto, e a cor era um castanho claro acinzentado.

Tou cortando meus cabelos aos poucos, pra não me arrepender depois. Quero até o fim do ano chegar ao comprimento ideal! E vocês? Usam e abusam ou esperam a próxima tendência? Comentem!