você está lendo Cores Psicodélicas dos Anos 60


Na Vogue Latin America desse mês, saiu um editorial totalmente inspirado nos anos 60, fotografado por Micaela Rossato. O maior destaque foram as cores mega vibrantes que lembram a psicodelia daquela época. Já o estilo das roupas homenageava uma das maiores modelos da história, a Twiggy. A idéia era trazer ainfância a tona, por isso o contraste com o fundo cheio de brinquedos e ‘parquinho inflável‘. As fotos estão incríveis, e firmam bem aquele ponto que eu já comentei por aqui – as cores vem com tudo nas próximas estações! (Sim, elas vão sobreviver o verão e bombar no inverno também!)


vermelho fogo apareceu em diversos desfiles, é uma cor bem fácil de combinar, vai bem com quase tudo. A proposta desse editorial é usar tudo de uma cor, com mega acessórios combinando – muitas pulseiras ao mesmo tempo ou apenas um cocktail ring (anel grandão). Percebam também que o cabelo da modelo segue a mesma tonalidade, o ruivo é a cor do momento!

amarelo também não ficou de fora, e aparece em uma tonalidade mais cítrica ou bem mostarda. Com ele dá para brincar no courovestidoscasacos e até compondo uma estampa de animal print.


must dos acessórios é mesmo esse mix de pulseiras de acrílico, quanto mais, melhor! Elas não precisam ser todas iguais, podem variar de tamanho e cores, mas o legal é tentar criar uma harmonia combinando as tonalidades. A cor lilás aparece de diversas maneiras, desde tons escuros até os mais claros. Na foto o couro constrastou com o colete de lã de ovelha, formando um look que popularizou a Twiggy naquela época:  colorido intenso + ar infantil.

rosa magenta do vestido longo cheio de babados na cauda dá um ar de princesinha moderna, mas sem perder a sobriedade dos cortes retos dos anos 60. Já o verde petróleo deu uma amenizada nas cores, e a maquiagem se tornou o destaque na foto. Pele mais pálida, sobrancelhas e côncavo dos olhos bem marcados, boca vermelha. Não ficou nada clichê, mas eu achei que faltou carregar no (cílio postiçorímel, que era algo bem usado naquele tempo. Inclusive esse era a “marquinha registrada” da Twiggy.

P.S.: Para quem não sabe, twiggy siginifica ‘graveto‘ em inglês. A modelo recebeu esse apelido devido a sua magreza excessiva, a qual não era normal para os padrões da época. Ela era inglesa e foi a primeira top model do mundo.