Música à prova de bala!

11 de outubro de 2010
você está lendo Música à prova de bala!

Imagine que alguém, após terminar um bacharelado em matemática, resolve largar tudo e sair em turnê pela Europa. Não consegue imaginar? Então é porque você ainda não conhece Jennifer Parkin.

Jennifer, que poderia estar ensinando o quão inútil são equações de segundo grau, resolveu ser a vocalista do Ayria, um projeto canadense de electro-industrial (ou electro-industrial diva, como ela define em seu myspace) que teve seu primeiro álbum lançado em 2003. Assim como os outros, tem batida eletrônica pesada, samplers marcados e frases que dizem, com outras palavras “Sou uma garota, sou incrível e não preciso de você”. Quanto às armas, Jennifer dedicou várias fotos promocionais e o nome de dois álbuns à elas: The Gun Song e Heart For Bullets. É como se a Alice, de Resident Evil – com todo o seu girl power e amor por armas – resolvesse virar vocalista. A garota parece mesmo ter crescido na companhia de muito videogame!

O estilo de Jenny lembra muito o gótico-lolita com traços de anime dos anos 80 (e isso se acentuou depois de sua turnê pelo Japão, há 4 anos atrás), mas não deixa o glam rock de lado: ao lado de maria-chiquinhas, saias bufantes e cor-de-rosa (principalmente no cabelo), há também muito couro, maquiagem pesada, piercings e coturnos plataforma. É uma mistura um tanto quanto inusitada que poderia ficar completamente sem nexo, mas, por incrível que pareça, funcionou.

Sobre o nome do projeto, Jennifer disse que, além de ser uma de suas palavras favoritas, também significa “Awesome, Yeah Really, I’m Awesome” (Incrível, é, realmente eu sou incrível). E a gente lá tem alguma dúvida sobre isso?

MYSPACE TWITTERSITE OFICIAL