O primeiro passo!

24 de setembro de 2010
você está lendo O primeiro passo!

Você encontrou um cara incrível, estão juntos a algum tempo e vocês se amam; tipo muito, tipo pra sempre.  As coisas fluem perfeitamente bem como nunca havia acontecido antes… Ele te liga toda noite e diz que você é a garota mais linda do mundo. Você sente borboletas e calafrios por todo o corpo… Até lá! Ohhhh! Não era pra contar?

Acredite, isso que você sente acontece ou já aconteceu com praticamente todas as mulheres (ex-garotas) do mundo. Esse medo misturado com ansiedade é mais comum do que você possa imaginar.  Aliás, toda primeira vez é assim: Consegue se lembrar do seu primeiro ano colegial? Você se arrumou toda, ficou ensaiando na frente do espelho o que iria dizer e mal conseguiu dormir na noite anterior.  Era uma vontade de vomitar misturada com uma vontade de desistir de tudo e dormir pra sempre. Ou quase isso.

Seja como for, é normal sentir insegurança e medo de dar errado.  O segredo é não criar expectativas: Ficar planejando não ajuda em nada, muito pelo contrário, atrapalha e muito.

O amor é importante? Fundamental Entretanto, nesse caso não acredito que ele seja tudo.  Existem outros fatores que podem influenciar no seu “estou pronta”:

– Confiança: Não adianta ter certeza que o cara não vai te trair ou terminar no dia seguinte e espalhar para toda a sala o que aconteceu durante a noite. Não é apenas desse tipo de confiança que você precisa ter.  Ter uma relação sexual com alguém (principalmente a primeira vez) é algo que pode marcar uma vida inteira.  O seu corpo é antes de qualquer coisa é sua casa. Você não deixa qualquer pessoa entrar na sua casa, deixa?

Prevenção: Eu disse que você não deveria planejar, mas não disse para você se descuidar.  Você não quer mudar o destino da sua vida na hora errada e transformar o casal em trio, quer?

Existem milhares de outros fatores que dependem do casal, entretanto você não pode esquecer do principal fator que envolve apenas uma pessoa: Você.

Não faça com que o assunto se transforme em um mostro interior. Pesquise, leia sobre o assunto converse suas amigas mais experientes ou com seus pais. Esteja pronta de dentro pra fora: . Não abafe o medo dentro de você e espere que na hora ele desapareça. Não vai acontecer.

Gosto de imaginar que se relacionar com alguém é como subir uma escada de mãos dadas. Devemos subir cada degrau de uma vez, com toda e a maior certeza do mundo. Não adianta um dos dois conseguir subir dois degraus de uma vez. Esticar a perna mais do que se deve pode acabar fazendo com que os dois caiam e voltem de novo ao começo da escada e confie em mim, o tombo é feio. Por isso, converse com o seu parceiro sobre isso, não tenha medo de dizer até quanto você está pronta.

Lembre-se sempre: O amor é sempre lindo, mas o sexo pode parecer sujo. Comece devagar.