Moda: Song for the Youth!

21 de setembro de 2010
você está lendo Moda: Song for the Youth!

Nunca se falou tanto em moda, música e comportamento como nos dias de hoje. Ora, mas não seria óbvio? Estamos falando da característica cíclica da moda, tendências vêm e vão a todo momento. O rock começou nos anos 50, a partir daí temos grandes marcos de estilos, comportamentos que ditaram padrões ou fizeram história tanto no mundo da música, como no mundo da moda. Quem não lembra da dancinha do twist? Quem não lembra do grupos de doo-wop ou da geração beat? E o estilo dos teddy boys (que por acaso estão super em alta.) ou o exagero de cores dos glam’s?

O editorial de hoje, celebra a música e a influência dela na vida da juventude, seja naquela juventude rebelde dos anos 70 (os punks), seja na nossa juventude de hoje, seja na juventude de seus pais, dos seus avós, de qualquer um, porque todos nós somos guiados, nem que por um segundo de nossas vidas, pela musica, pelos seus estilos, pela sua atitude, pelo seu poder. É isso mesmo, que você leu, a música tem PODER! Ou vai dizer que não tem?

Em Song For the Youth ,os looks são rocker’s, retrôs e ao mesmo tempo atuais, eles trazem influências do punk, hard rock, indie, grunge. A intenção é mostrar como podemos usar um pouco de cada estilo, sem sair da nossa personalidade, a intenção é mostrar quem você pode ser, o que você é. E mais; mostrar que podemos usar da criatividade e usar as mais variadas peças em nosso look. Não custa nada se inspirar e experimentar! A palavra inicial e final é: LIBERDADE!

Agora vamos falar da produção? Os três modelos usaram maquiagens diferentes! E cada um dos makes foi baseado em uma tendência: Tivemos olhos esfumados, tons de vinho, cores fortes somadas ao preto marcante, e claro, sombra amarela! Nos cabelos a presença do moicano foi marcante.

Quanto aos looks, podemos encontrar uma juventude que usa muito preto, mas que sabe fazer a soma disso com cores, com estampas, com acessórios que completam a produção. Vintage band tees, coturnos, clear glasses, calça jeans podrinha, coletes, micro-vestidos e uma pitada de cores, xadrezes, wayfarers, mas sem muito exagero estiveram presentes. Isso sem falar nos clássicos  all stars, cinturas marcadas, suspensórios, guitarras, baixos, sons!

Ficha Técnica:

Editorial Song For the Youth!

Fotografia: Priscila Lima

Beauty: Patrícia Mendes

Styling: Joicy Muniz

Modelos: Joicy Muniz, Patrícia Mendes, Raul Citron

Parceria: Full Vinyl Store