você está lendo Inspire-se: Os cabelos mais desejados

Você quer mudar o visual, mas não sabe por onde começar? Pois eu sei exatamente, pelo cabelo.   Como eu comentei essa semana aqui no blog, as vezes precisamos de um incentivo exterior para mudar interiormente.  Acender a auto-estima, e fazer o espelho se surpreender é a sempre a melhor maneira de resgatar aquela vontade louca de mostrar para o mundo sua beleza própria. Existem infinitas possibilidades, algumas mais adequadas outras nem tanto. Pensando nisso, preparei para vocês um post  explicando como é o corte e o tom dos cinco cabelos mais desejados do mundo.

Gisele Bünchen é um dos ícones fashion mais cobiçados do mundo e claro, seu cabelo não poderia sair desse padrão.

Segundo o site de entretenimento do msn, a musa tem o corte favorito entre os homens: “Uma pesquisa publicada na última edição da publicação revelou que 63% dos marmanjos entrevistados acreditam que o corte de Gisele é o ideal para qualquer outra mulher.

Faça Igual: A franja deve ser cortada reta, na altura do nariz. Faça um corte reto também no comprimento, na altura do ombro. Com cuidado divida os cabelos em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie 3 a 4 centímetros, a partir da ponta, entrando com a tesoura nos fios. Este é o corte é um corte juvenil; nas garotas jovens não lhe fazem parecer mais velha, e em gente grande, rejuvenesce. O corte degrade, tem um mesmo comprimento em toda a cabeça, tanto no contorno como nas laterais, na nuca, na frente e na parte superior tem uns 8 ou 9 cm, aproximadamente, para dar este volume e poder deixar naturalmente ao ar e ao vento. Para conseguir aquela cor, é preciso fazer um trabalho com luzes finas e fundo de cor. O fundo de cor é escolhido de acordo com o tom de pele da pessoa, no caso dela, um loiro médio número 7.0 e luzes em tom dourado”

Hayley Nichole Williams, já conhecida mundialmente como Hayley Williams é a ruivinha mais querida do rock! Seu cabelo – e a mudança quase semanal – combina bastante com o estilo de música da cantora, e é também o sonho de (cor) que  milhares de adolescentes têm.

Ela já descoloriu, pintou de laranja, preto, preto e ruivo… Atualmente o cabelo da cantora está ruivo alaranjado.

Faça Igual: A Hayley é tipo aquelas camaleônicas: Está sempre mudando a cor e o corte do cabelo! Na maioria das vezes, o corte tem o comprimento desfiado (com navalha) e a franja é bastante irregular. Dica: Para dar o toque rock glam que a Hayley adora, vale apostar em uma pomada modeladora para marcar bem as pontas do cabelo,

Dulce Maria é a eterna ruiva teen do rbd (ou rebeldes como diz o povo do sbt)!  A cantora que já esteve por diversas vezes no Brasil, já foi a  inspiração de milhares de garotas ao redor do mundo.

Faça Igual: Corte em camadas e com apliques internos, para dar um pouco mais de volume. Cor: O tom da Dulce é bem parecido com que eu usei (leia alguns posts atrás): O Vermelho Intenso! Efeito: escove os fios, aplique mousse e enrole as pontas em bobes grandes e pequenos.

Anne Hathaway, conhecida também como “atriz que vez o filme – O diabo veste Prada”  desperta o desejo de ter franja retinha em qualquer garota mortal.  No filme, a atriz interpretou Andy, uma garota que começa a trabalhar em uma grande revista de moda, sem saber nada sobre o assunto. O filme é todo glam, e pelo que me lembro, foi sucesso de bilheterias em todo o mundo.

Faça Igual: Para o filme O Diabo Veste Prada, a atriz usou franja repicada que segue o contorno do rosto. A cor é o castanho claro, sem contrastes.

Taylor Momsen, a nossa eterna Little J, é dona de um estilo tipicamente adolescente, e exibe seja em seus looks ou no seu próprio cabelo, a notável vontade de parecer mais velha (cara, ela tem dezessete anos!).

Faça Igual: O cabelo da atriz, que é totalmente descolorido requer muuuuuita (muita mesmo) hidratação. Por isso, se for copiar converse bastante com o seu cabeleireiro.  Para o penteado, o hairstylist da Taylor, Fred Vandebunt, disse à uma revista que não costuma usar muitos produtos no cabelo de Little J. Eu gelei. Como assim? Ela fica com o cabelo daquele jeito naturalmente? Ele comentou que costuma “esquentar o cabelo” – entenda-se modelá-lo com secador ou um babylyss – e depois deixa assentar naturalmente.

Existem na internet vááários simuladores de cabelo, especialmente feitos para que você possa descobrir qual seu corte/cor ideal. Confira alguns!