Crimes Fashion

18 de setembro de 2010
você está lendo Crimes Fashion

Falamos toda semana aqui no blog sobre tendências, desfiles e novas coleções, dessa vez faremos diferente… Leia agora uma pequena lista com os quatro piores crimes fashion que todo mundo comete ou já cometeu um dia.

Independente do seu peso, evite sempre compre blusas mais curtas ou menores do que você realmente veste. Já faz tempo que barriga  de fora e cintura baixa deixou de ser algo sexy no mundo da moda.  Além de não ser visualmente bonito, esse é um dos crimes fashion mais perigosos que existem. Fora o apelo estético, existe o sério agravante de que as mulheres tem usado as calças tão apertadas na cintura que estão deformando seus próprios corpos. Isso pode trazer problemas sérios para a saúde, pois ela pode dificultar a circulação de sangue e líquidos. Se você parar para pensar, isso é algo bem parecido com o que as mulheres da idade média passavam com os corseletes e corpetes super apertados, para demarcar a cintura. Sem contar que, é melhor deixar a barriga no mistério e fazer o cara ter vontade de tirar a blusa, do que mostrar logo de cara.

Solução: Uma tendência que estourou na minha cidade esse mês (sim, só agora) é t-shirt cumpridinha com cinto fininho na cintura! Fica delicado e dá para usar com calças mais altas.

Provavelmente você já teve uma dessas na sua infância, certo? Continue fazendo com essa bota – arma – continue no passado.  Infelizmente, algumas brasileiras insistem em comprar esses sapatos horrorosos (porque as marcas ainda produzem isso?). Pode alegar o que for: que é mega confortável, que é leve, que é bom para as baixinhas pois tem saltão…  Nada me convence.  Além de deixarem o look vulgar, são pesados e te deixam com os pés grotescos, longe da feminilidade que as mulheres tanto buscam.

Solução: Quer usar bota de salto? Aposte nas Ankle Boots. Ela é a queridinha das próximas e estações. Além de combinarem com calças, leggings, shorts, saias, vestidos (com ou sem meias)… Pode ser usada em TODAS as idades, mas precisa combinar com seu estilo – não adianta escolher uma cheia de tachas se você nasceu para modelos lisos. Só não use em situações formais, mesmo as mais básicas, como em casamentos. Aliás, NUNCA use botas em casamentos!

Esse é um daqueles crimes fashion cometem sem perceber:  Existem por aí uma infinidade de sutiãs com alça de silicone, algumas com aplicações de enfeitinhos na alça até (Brega!!). Lembre-se sempre: TODO MUNDO vai saber que você está usando um sutiã, a alça de silicone não é invisível, não adianta pensar que é porque não é!

Solução: Use o bom senso antes de comprar uma blusa com decotes diferenciados. Pense duas vezes em como você poderá usá-la sem mostrar o sutiã. Outra dica fundamental é ter pelo menos um sutiã “topa-tudo”, que você pode mudar a alça e usá-la de vários modos para o tipo de decote que você precisar. Tem um decote profundo nas costas? Nem pense em usar um sutiã com tira de silicone nas costas! Use um daqueles adesivos modeladores para os seios (tipo o Lib ).

Dizem por aí que  as francesas, espanholas e portuguesas nunca aderiram plenamente aospadrões sanitários americanos. Aqui no Brasil, a forte influência cultural indígena produziu como consequência o gosto pelo corpo pelado. Então, similarmente às índias cujo fenótipo as desprovêem naturalmente de pêlos, as mulheres de outras etnias fazem esforços de vidas inteiras para terem a mesma cor… e exibir a mesma escassez de pêlos.  Ou não né Julia Roberts?

Não cai nessa não amiga, assumir os pêlos não é nem nunca será tendência. Nojo!

Solução: A semana foi corrida, não teve tempo de depilar? Aposte nas blusas com manga (cuidado pra não ser manga curtinha demais viu?).