você está lendo Muito mais que uma Princesa de Laura Lee


Sejamos sinceras: Todas as meninas – mesmo que seja lá no fundo do âmago – esperam seu príncipe encantado todos os dias. Aquele rapaz que condiz com todo que mais lhe encanta – aquele charme indescritível que só ele pode ter! -parecido com o ator principal do seu filme preferido ou o príncipe da Branca de Neve, que irá mudar seu mundo com um beijo.

Sabemos também que esse estereótipo apenas serve em um propósito: Frustrar-nos. Essa procura incessante por alguém perfeito acaba levando todas nós ao inevitável erro. E a uma longa sucessão deles. Às vezes, nos cegando completamente daquilo que realmente nos faz bem, procurando aquilo que nos parece ser o melhor.

E, se de repente o homem que apresenta absolutamente todos os defeitos que você mais odeia, tornar-se tudo aquilo que você sempre quis? Lucia sabe nos dizer como é apaixonar-se por esse tipo de homem.

Aliás, já que aludimos a ela, melhor um tanto do seu todo: A filha bastarda do Príncipe precisa de um marido antes que estrague a reputação do Reino! Estamos na época dos casamentos arranjados, dos princípios exacerbados e da completa desvalorização do Amor.

E Lucia é a típica mulher dos três is: Inteligente, Irredutível e Intensa. A divertidíssima filha bastarda do príncipe Cesare de Bolgheri com uma famosa cortesã do reino tem a incrível habilidade de tirar o juízo de todo o Reino em seus atos. Mas, não a julgue mal. O espírito de Amor em todos os sentidos, a vontade de conhecer aquilo que o mundo tem à lhe mostrar e o pensamento vanguardista são sua marca registrada. Ela nunca conseguiu adequar-se aquela sociedade aristocrata e antiquada e por isso, sempre foi mantida dentro de colégios internos e conventos. Mas isso nunca a impediu de mostrar sua essência com muita freqüência.

Do tipo de mulher que tem consciência de sua beleza e a usa como bem quer para conseguir o que pretende, porém, sem que isso a tornasse uma pessoa vulgar. Do tipo de mulher que acredita realmente no Amor, aquele de tirar o fôlego por longos minutos e faz você sempre querer mais. O tipo verdadeiro.

Mas, parece que o príncipe está cansado de tudo isso: resolve que a filha deve arrumar um marido, o quanto antes. Para isso, convoca o melhor dos diplomatas britânicos: Sir Ian Moore. E falando nele, Ian é o típico britânico: profundo controlador de suas emoções, completamente adequado à sociedade e um mestre no que tange seus interesses.

Parece que Ian é o homem perfeito para resolver os problemas do príncipe – ou piorá-los.

A Narrativa é marcada pelos seus principais personagens: Caráters bem definidos, fortes e completamente oposto provocam faíscam quando colocados um de frente ao outro, cada um defendendo aquilo que julga certo. De uma sensualidade provocante e tentadora, expressa todos os desejos carnais que você deve saber com detalhes – que sua mãe provavelmente não sabe como lhe dizer – principalmente sobre sexo e virgindade no tempo em que eram mais valiosos que ouro.

Também pela deliciosa e simples maneira de narrar os fatos: ora narradas pelos pensamentos divertidos de Lucia, ora pela confusão dentro de Ian, sem que o leitor seja avisado com precedência.

Uma mescla perfeita daquilo que encanta o leitor desde a primeira página até a última, de lições de vida e de como tomar as decisões corretas e uma verdadeira lição de como o Amor é dividido em diversas faces, e provavelmente está mais perto do que imaginamos, basta saber olhar pelo lado certo.

Para baixar agora “MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA” de Laura Lee clique AQUI.