Para passar o tempo: Séries

07 de setembro de 2010
você está lendo Para passar o tempo: Séries

Ei, você que fica horas na internet procurando algo interessante para fazer, tenho uma pergunta: O que acontece de legal no mês de Setembro? (…) Feriados? Seu aniversário? Not!

O tão esperado mês de setembro, é o mês onde as antigas series que estávamos com saudades voltam (ou não) com novas temporadas e quando novas series surgem para tentar conquistar um novo um espaço em nossos corações em uma hora na nossa rotina semanal em frente a tv (ou do computador).

Você não costuma assistir séries?

Agora você vai.  

Uma pequena (grande) lista das estréias que aconteceram na tv americana nesse mês!

Setembro

Terça-Feira, dia 7 de Setembro
– Sons of Anarchy (FX)

Quarta-Feira, dia 8 de Setembro
– Hellcats (CW) nova série
– Terriers (FX) nova série

Quinta-Feira, dia 9 de Setembro
– The Vampire Diaries (CW)
– Nikita – Remake (CW) nova série

Sábado, dia 11 de Setembro
– Merlin (BBC One)

Segunda-Feira, dia 13 de Setembro
– Gossip Gril (CW)
– 90210 (CW)

Terça-Feira, dia 14 de Setembro
– Life Unexpected (CW)
– One Tree Hill (CW)
– Parenthood (NBC)

Quarta-Feira, dia 15 de Setembro
– Survivor: Niguaraga
– Outlaw (NBC) nova série

Quinta-Feira, dia 16 de Setembro
– It’s Always Sunny in Philadelphia (FX)
– The League (FX)
– The Apprentice (NBC)

Domingo, dia 19 de Setembro
– Boardwalk Empire (HBO) nova série

Segunda-Feira, dia 20 de Setembro
– Mike & Molly (CBS) nova série
– Hawaii Five-O (CBS) nova série
– Rules of Engagement (CBS)
– Castle (ABC)
– How I Met Your Mother (CBS)
– Two and a Half Men (CBS)
– House (FOX)
– Lone Star (FOX) nova série
– Chuck (NBC)
– The Event (NBC) nova série
– Chase (NBC) nova série

Terça-Feira, dia 21 de Setembro
– NCIS: LA (CBS) nova série
– NCIS (CBS)
– Detroit 1-8-7 (ABC) nova série
– Glee (FOX)
– Raising Hope (FOX) nova série
– Running Wilde (FOX) nova série

Quarta-Feira, dia 22 de Setembro
– Criminal Minds (CBS)
– The Defenders (CBS) nova série
– The Middle (ABC)
– Better With You (ABC) nova série
– Modern Family (ABC)
– Cougar Town (ABC)
– The Whole Truth (ABC) nova série
– Undercovers (NBC) nova série
– Law & Order: SVU (NBC)

Quinta-Feira, dia 23 de Setembro
– Grey’s Anatomy (ABC)
– My Generation (ABC) nova série
– Private Practice (ABC)
– Bones (FOX)
– Fringe (FOX)
– The Office (NBC)
– 30 Rock (NBC)
– Community (NBC)
– Outsourced (NBC) nova série
– The Big Bang Theory (CBS)
– CSI (CBS)
– The Mentalist (CBS)
– $#*! My Dad Says (CBS) nova série

Sexta-Feira, dia 24 de Setembro
– Smallville (CW)
– Supernatural (CW)
– The Good Guys (FOX)
– Medium (CBS)
– CSI: NY (CBS)
– Blue Bloods (CBS) nova série

Domingo, dia 26 de Setembro
– Desperate Housewives (ABC)
– Brothers & Sisters (ABC)
– Dexter (Showtime)
– The Simpsons (FOX)
– The Cleveland Show (FOX)
– Family Guy (FOX)
– Bored to Death (HBO)
– Eastbound & Down (HBO)
– The Amazing Race (CBS)
– Undercover Boss (CBS)

Terça-Feira, dia 28 de Setembro
– No Ordinary Family (ABC) nova série
– The Good Wife (CBS)
– Stargate Universe (SyFy)
– Sanctuary (SyFy)

Quarta-Feira, dia 29 de Setembro
– Law & Order: Los Angeles (NBC) nova série

Já comentamos aqui no blog que estamos loucas pra assistir a nova temporada de Gossip Girl, mas, não poderíamos deixar de comentar das novas (e antigas) séries que prometem dar o que falar.

Pretty Little Liars

Resumo: Cinco amigas passam a noite juntas e uma delas some sem deixar rastros. Um ano depois, as amigas voltam a se reencontrar e passam a receber mensagens com ameaças e segredos que só a amiga desaparecida saberia.  O seriado é baseado em uma série teen de 8 livros da americana Sara Shepard: 1. Pretty Little Liars – 2. Flawless – 3. Perfect – 4. Unbelievable – 5. Wicked – 6. Killer – 7. Heartless – 8. Wanted

Grey’s Anatomy

Resumo: A série é focada em jovens pessoas que estãoo lutando para se tornarem médicos, e médicos que estão lutando para continuar humanos. É o drama e a intensidade do treinamento médico combinado com a divertida, atraente e dolorosa vida desses internos que estão prestes a descobrir que nem a medicina e nem os relacionamentos podem ser definidos apenas por preto ou branco. A vida real é mostrada em tons de cinza.

90210

Inspirada no clássico “Barrados no Baile” (Beverly Hills 90210), a nova série “90210” mostra a rotina de dois irmãos. Annie é uma garota doce e apaixonada pelo teatro, e Dixon, um atleta que foi adotado pela família Wilson quando era criança. Os adolescentes acabaram de se mudar para Beverly Hills com os pais Harry e Debbie, e precisam se adaptar ao novo colégio em que o pai vai trabalhar como diretor. O colégio é um grande choque cultural para eles, que terão que lidar com os novos colegas, incluindo Naomi, uma garota bela, mimada e rica; Ethan, um atleta popular que compete com Dixon; Navid, um aspirante a jornalista que comanda o jornal do colégio; e Silver, uma garota rebelde que produz e atua numa série exibida no YouTube. Até os ensinamentos parecem modernos e sofisticados na nova escola, que conta com um professor esperto e divertido, Ryan Matthews, e a bela conselheira Kelly Taylor.

Lie to Me

Resumo: A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

Desperate Housewives

Resumo: Desperate Housewives mistura comédia, humor negro e drama, com narração de Mary Alice Scott, que se matou por não agüentar mais viver apenas para seus amigos e familiares, a série acompanha as peripécias das vizinhas próximas: a mãe solteira Susan Mayer, Lynett Scavo que tem trabalho para criar os quatro filhos e manter a carreira, a dona de casa Bree Van de Kamp e a ex-modelo que sempre consegue o que quer, Gabrielle Solis. Outros personagens que dão o que falar no bairro de Wisteria Lane são Edie Britt, sempre de namorado novo; o encanador Mike Delfino; Carlos que “comprou” a atenção da mulher Gabrielle com um presente caro; e o viúvo de Mary, Paul.

The Vampire Diaries

Resumo: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a \”garota perfeita\”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

The Big Bang Theory

Resumo: A série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis e dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento ao lado. A chegada de Penny perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha de garçonete.

How I Met Your Mother

Resumo: A série é narrada por Ted Mosby, 25 anos no futuro, contando ao seus filhos os eventos que o levaram a conhecer sua mãe. No início, o jovem Ted tem um encontro com a jornalista Robin, onde depois do único encontro diz-lhe que a ama (tanga!), levando a quebrar tudo entre eles antes mesmo de ter começado. Mesmo com dúvidas sobre seus sentimentos sobre Robin (os criadores juram que ela não será a mãe dos filhos de Ted), Ted acolhe Robin no seu grupo de amigos que incluem, o mulherengo Barney, seu colega de quarto Marshall e a noiva deste, Lily

Glee

Resumo: Glee é uma comédia musical que foca um grupo de dança e canto conhecido como Glee. A série se passa na escola fictícia William McKinley High School em Lima, Ohio.  A série segue um professor otimista do colégio, Will Schuester (Matthew Morrison), uma vez que ele tenta reabastecer sua própria paixão, enquanto reinventa o Glee e desafia um grupo de alunos a realizar o potencial de estrela deles. Não é uma tarefa fácil quando o clube de imperfeitos inclui Mercedes (Amber Riley), uma enérgica diva-em-formação; Arty (Kevin McHale), um guitarrista Geeky; Kurt (Chris Colfer), um soprano dramático; Tina (Jenna Ushkowitz ), uma punk rocker, e a auto-proclamada “estrela” Rachel (Lea Michele). Will recruta Finn (Cory Monteith), o quarterback que parece astro de cinema para se juntar ao grupo, embora ele queira proteger sua reputação com a sua namorada, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante Puck (Mark Salling).

Skins

Resumo: ‘Skins’ foi um marco nas séries teens por tratar a vida adolescente de uma maneira mais intensa que as demais séries do gênero. As duas primeiras temporadas abordaram assunto como drogas, sexo, gravidez e a relação turbulenta da galerinha com seus pais de uma maneira tão sensível que não há como negar que essa é a série teen mais adulta já exibida.

Life Unexpected

Resumo: Em busca das assinaturas para a emancipação que finalmente a deixaria longe de lares provisórios, a adolescente Lux inicia aos 15 anos a procura por seus pais biológicos. Mais madura do que a maioria das garotas de sua idade, ela é obstinada a mudar sua vida e, sem saber, está prestes a fazer o mesmo com as vidas de outras pessoas. No passado, Nate Bazile, ou apenas ‘Baze’, e Cate Cassidy namoraram durante o ensino médio. Cate ficou grávida, teve o bebê sem que Baze soubesse e ofereceu a criança a um programa de adoção. Anos depois, Lux já está adolescente, e nunca foi adotada definitivamente por uma família. Agora ela reaparece na vida dos pais e os dois são confrontados pela repentina responsabilidade de assumirem seus papéis. Mesmo seguindo rotinas diferentes e sem contato, Baze e Cate têm em comum a condição de adultos emocionalmente imaturos. No momento do reencontro, os pais lidam com a culpa e a surpresa de conhecerem sua filha depois de tantos anos. Mas a decidida Lux quer apenas as assinaturas para o termo de emancipação. A juíza, entretanto, decide que ela não está pronta para se tornar independente e concede a guarda compartilhada entre Baze e Cate. A existência de Lux, sua determinação e todas as lembranças que evoca, farão os dois descobrirem que ainda têm afinidades e que precisam colocar suas vidas nos trilhos.

Dr. House

Resumo: House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa.

Prison Break

Resumo: Depois de fugir da prisão na primeira temporada, e escapar da polícia e do FBI na segunda temporada, Michael precisa fugir de um verdadeiro inferno nesses novos episódios. Na terceira temporada, Scofield e Burrows continuam lutando contra a conspiração que os colocaram na cadeia. Só que agora a cadeia é outra: Michael está presos em Sona, no Panamá, um local abandonado pelas autoridades e liderado pelos próprios prisioneiros. Michael, T-Bag, Bellick e Mahone (que estão todos na mesma prisão) tentam encontrar uma maneira de escapar. A questão é como isso será possível e até que ponto eles irão. Será que todos seguirão o plano de Michael e seu sobrinho e Sarah, que são mantidos como reféns, ficarão novamente em segurança, ou os irmãos continuarão fugindo?

One Tree Hil

Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan.

Animou?  Então conta aí qual série você vai assistir (ou já assiste) pra gente!

Créditos dos resumos: www.minhaserie.com.br