Make Up: Youtubando

05 de setembro de 2010
você está lendo Make Up: Youtubando

O final de semana chegou, e dessa vez acompanhado com um feriado que para a maioria de nós representa quatro dias de muita festa, internet e claro, maquiagem, Atendendo ao pedido de uma leitora, fiz um post completo falando sobre os vídeos tutoriais – amém – do youtube.

Com o acesso a internet, e principalmente, aos sites com acervo de vídeos ficou mais fácil aprender a se auto-maquiar.  Existem atualmente milhares de canais com o tema, onde maquiadores – profissionais ou amadores – nos ajudam  com tutoriais super bacanas!

Meus canais prediletos:

AndrezaGoulart: Foi através do blog borboletando ( onde ela é colaboradora) que eu conheci os vídeos tutoriais da Andreza, uma lourinha simpática que além de gravar pro canal  Bloga aqui.

Saltodolontra: A Sandra vive na Alemanha a muitos anos e adora falar, gravar e ensinar maquiagem! (Dá aquela inveja dos produtos  – que são na maior parte do exterior – dela.

Renataps88: A Renata trabalha muito com uma marca chamada felicittá, que agora esta fazendo um super sucesso. Ela faz maquiagens super lindas e usáveis alem de sempre fazer concursos e sorteios (que vocês amam né?). Essa loirinha linda sabe do que fala e é super simpática!

LikeaMake Canal onde várias maquiadoras brasileiras mandam vídeos de tutoriais incríveis. Tipo, só os melhores MES-MO!  Lá tem muita coisa boa e vocês podem achar muitas outras maquiadoras ótimas também!

MichellePhan: Michelle Phan é uma verdade celebridade do You Tube, com mais dois milhões de acessos, ela ensina de maneira magnífica dicas e truques para maquiagem, além de criar looks super diferentes, como maquiagem de Sailor Moon, Lady Gaga, Geisha e até um inspirado em Tim Burton!

Eumaquio: A Ane é outra das meninas que usa a felicittá e é suuuper talentosa! Ela arraza com looks marcados e coloridos,alem de ser uma das pessoas mais simpáticas que eu achei no youtube!

Panacea81 A Lauren é a pessoa que me fez querer comprar e aprender a usar maquiagem. Ela é sensacional! Linda, engraçada, alegre e sempre faz as maquiagens mais lindas!! Vocês não vão se arrepender, e vão se apaixonar, por essa guria!

MissChievous: Ela gosta de tudo: do sofisticado, do comportado ao louco! Julia é mestre quando se trata de maquiagem e vocês vão ficar também depois de verem alguns tutoriais!

Petiscostv: Se você costuma a visitar o blog Petiscos da Julia Petit, não pode deixar de acessar ao seu Canal no youtube que é repleto de vídeos tutoriais de make, cabelo e tudo mais.

Para finalizar, meus três vídeos tutoriais prediletos:

Não podemos esquecer meninas, que quase todo final de semana rola vídeo tutorial da Mary aqui no blog!

Qual o Canal/Vídeo predileto de vocês? Comentem!