você está lendo Penso, logo me frusto.

Acho que grande maioria das pessoas já sabia, ser rejeitada aumenta ainda mais seu interesse por alguém. Mas há uma grande chance de que esse desejo diminua assim que você reconquista a pessoa. Em um estudo, voluntários que tentaram ganhar um prêmio e não conseguiram concordaram em pagar para obtê-lo. Mas, assim que conquistaram o prêmio, 78 % quiseram trocá-lo. A descoberta pode ser aplicada no amor, segundo a autora do estudo, Ab Litt, pesquisadora da universidade de Standord, nos EUA, se você sonha com alguém que a rejeita, não seria tão feliz tão feliz quando imagina num caso de reconcialição.

Eu, que sou a pessoa que mais sonha neste mundo, sei bem que isso é verdade e não apenas por questões de ego, ou por que eu queria e vou te ter. Mas também por que quando estamos pensando em alguém que não nos quer e sabemos disso, começamos a passar menos tempo investindo e mais tempo idealizando aquela pessoa, logo, caso a coisa saia do campo imaginário, há grandes chances daquela pessoa só existir na sua mente.

Aliás, boa parte da nossa vida, passamos criando expectativas e nos frustramos por que obviamente quando imaginamos a coisa, cabe a ela as cores que pintamos e mesmo tendo conhecimento disso, ainda sim, sofremos quando nos damos contas que a realidade é bem diferente.

Todos os dias tento me propor o exercícios de esperar menos dos outros e de mim, mas cá entre nós, não consigo pensar em algo mais difícil. E você?