MeMe e #Blogday

01 de setembro de 2010
você está lendo MeMe e #Blogday

Como todo mundo já deve saber, hoje é o #BlogDay, quer dizer, dia de comemorar a existência do nosso espaço na internet e ainda indicar os blogs que mais amamos.

Recebi na semana passada uma indicação de MeMe  da @loverox, como faz mais de ano que eu não faço um post assim e hoje tá todo mundo com a vibe bloguistica resolvi matar a saudade e trazer aqui pro blog.

9 Coisas Sobre Mim:
(aleatórias, ilustradas e, até onde sei, realmente nunca antes reveladas por aqui – não dessa maneira)

01 – Um dos meus maiores sonhos é conhecer São Paulo. Nasci em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde as pessoas são quase sempre as mesmas pessoas. Estudei em um colégio de freiras boa parte da minha vida, e  até outro dia me escondia atrás de um óculos com mais de seis graus. De um tempo pra cá, mudei minha maneira de ser e ver o mundo.  Sei que parte disso aconteceu graças a internet, ou melhor, as pessoas que conheci através dela. Grande parte dessas pessoas vivem nessa grande cidade, que para mim – ainda – é feita de engarrafamento de sonhos. A internet abriu a janela para o mundo, mas eu continuo trancada por aqui. Free Br!

02 – Prefiro escrever contos e pequenos textos. Quando comecei a escrever, quase sempre falava sobre assuntos do meu dia-a-dia (amoroso). Com o tempo, os assuntos foram mudando e se tornando mais consistentes e interessantes, mas ainda sinto dificuldade em escrever textos longos. Acabo sempre me perdendo no meio da história.  Bem lá no fundo, sei que escrevo pequenas histórias porque tenho medo de me apaixonar por elas. Assim não enjoo e nem quero pra sempre.

03 – Quero muito um animal de estimação Pra poder chamar de meu, e abraçar o dia todo sem ter que fazer nada em troca.  Sou uma pessoa carente – ok nem sempre – e às vezes sinto MUITO necessidade do outro. Sempre fui apaixonada por animais, como disse nesse post acho um saco meus pais não gostarem e não deixarem eu ter um aqui em casa. Enfim, acho que esse é um desejo que só vou poder realizar quando sair de casa.

04 – Ando surtando demais –  Ultimamente tenho pensado umas coisas muito loucas. Como assim? Ah, sobre a maneira com que o ser humano vive, sobre a necessidade que sentimos um do outro e amizades – nada – duradouras.  Não sei explicar direito, ainda to confusa em relação a tudo isso. De qualquer forma, precisava dividir isso com alguém.

05 – Já cansei de ser adolescente, tou querendo crescer.  – É uma merda ainda ser tão vulnerável e sensível. Essa instabilidade – típica de adolescente – tem me deixado louca.

06 – Quero que o inverno dure pra sempre. –  Odeio ficar com aquela cor de papelão, sabe como? Não gosto de sol, então, o pouco que eu tomo indo e voltando do CEFET me deixam nesse meio termo. Papelão.

07 – Quero mais tempo para ler  – Confesso que até dois anos atrás eu odiava ler. Sabe aqueles livros – chatos – que a sua professora te obriga a ler? Então. Não curtia.  Quando criei o blog, e comecei a escrever diariamente comecei a ver a leitura de maneira diferente.  Foi quando peguei o primeiro livro pra ler (sem ninguém obrigar) o Melancia da Marian Keyes.  Foi como se eu estivesse assistindo a uma série sabe? Dava aquela agonia de ter que esperar o próximo dia para ler o próximo capítulo. Depois disso, li (nessas férias) a série completa de Gossip Girl. Um livro por dia. Juro!  Em dias normais, de aula, fica complicado achar um tempo para pegar um – bom – livro e ler. Chego da escola, venho pra cá e só saio pra dormir. Cadê o tempo?

08 – Eu adoro o que eu faço – Escrever nunca foi uma obrigação pra mim, e é justamente por isso que eu faço com tanto amor e vontade. Tenho dedicado muito tempo da minha vida com trabalhos “virtuais”, e graças a Deus, tenho recebido boas propostas e muito carinho. Vale muito a pena “perder” horas do meu dia para simplesmente receber um comentário como esse:

“(…) Tenho certeza, que muitas meninas lendo seus textos enxergam as coisas de uma maneira diferente, que você trás inspirações, que você emociona, que você é única, que o seu jeito – suas palavras seu estilo comove, que você acaba por tudo isso sendo muito querida. e que você muitas vezes nos trás as respostas dos problemas onde não esperávamos soluções! que você seja recompensada por todos os corações partido que você ajuda, de uma simples maneira. (…)”

Lindo né?

09- Eu amo receber coisas pelo correio  – Eu simplesmente ADORO quando o “cara de amarelo” toca a campainha e pergunta se eu sou a Bruna Vieira.

Agora as indicações….

http://rebiscoito.wordpress.com/ O blog da Rebiscoito  segue o estilo dos – antigos? – blogs pessoais, algo que é realmente raro hoje em dia. Fala de sentimentos, amores e loucuras de coração aberto, o que é mais raro ainda.

http://www.fake-doll.com/ A Fê é uma fofa, e atualiza sempre o blog com matérias e assuntos interessantes e sempre construtivos. Você lê e sai mais interessante. Adoro!

http://www.lemousse.com.br/ A Karen (dona do blog) é uma querida, nas férias tive o prazer de conhece-la e participar de um encontro de blog que ela promove lá em Maceió. Adorei a experiência.

http://www.naoprovoque.com.br/ Esse é o blog da Paula, uma paulistana que eu tenho muita vontade de conhecer. O blog dela ainda tem cheirinho de novo!

http://www.garotosdeverdade.blogspot.com/ Eu adoro esse blog, mas sou suspeita pra falar sobre, porque ele  é o blog do meu namoamigo!  A inspiração da maioria dos  meus  textos também escreve. <3