Fly Girls

01 de setembro de 2010
você está lendo Fly Girls

Quer saber como mexer com o imaginário, com os desejos mais profundos de uma mulher? Calma, não é nada disso que você pode estar pensando. Lembram da Obsessão de Carrie Bradshaw (Personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and the city) por Manolos? Lembram das it girls Blair e Serena mostrando toda sua coleção de it-shoes? Sim, nosso assunto hoje são eles: Sapatos! (suspiros sinceros)

Há quem diga que eles têm significados ocultos, que são impulsos de mudanças, que são a entrada pra mente feminina e que até aliviam uma dor de cabeça daquelas. O fato é que os sapatos são a maior prova de que deixamos o passado para trás, quando durante grande parte da história eles se mantiveram escondidos debaixo do volume das saias.

Segundo Stuart Weitzman, “Todas as mulheres têm um desejo consciente ou inconsciente de se sentirem românticas.” Desde os séculos passados, os sapatos sempre refletiram status. É meninas, eles são história!

O impulso, o desejo da compra por aquele par de achados nada tem a ver com necessidade, tem a ver com excitação, com desejo, e isso tranquiliza, ou vão dizer que é mentira? Os sapatos são encantos, fantasias que se juntam à realidade e ostentam tudo o que somos em nossos pés.

O primeiro calçado a ser feito pelo homem, foram as sandálias, e isso aconteceu antes de  Cristo, a partir daí vamos evoluindo e chegamos aos super designers como Manolo Blahnik, Bennis Edwards ou Maud Frizon. Eles mostraram o que os egípcios já haviam provado outrora: uma sandália bem desenhada realça a sensualidade natural do pé!

Depois desse “Senta que lá vem a história” vamos pular para um cenário mais atual? Que tal falarmos da nova coleção da Schutz?

Pra quem não conhece, Schutz vem do Alemão e quer dizer “proteção”, seu criador, Alexandre Birman, além de ser vice-presidente da Arezzo ainda sustenta outra marca com seu nome. Ele é responsável pelos maiores desejos das mulheres: os sapatos!A marca já foi citada por Blair (Leighton Meester) no seriado Gossip Girl com direito a ser o it-shoe do episódio! A nova coleção da Schutz traz bem isso: encanto!

Encanto pelas novas tendências, pelas cores (que estão em evidência!) , pelas amarrações, saltos plataformas, super altos, em formatos fechados e abertos, que se fazem presentes em toda a coleção.

Quer conferir o vídeo e sentir tudo que eu acabei de contar?