Amigas e rivais

30 de agosto de 2010
você está lendo Amigas e rivais

Li por aí que uma pesquisa acaba de comprovar que homens preferem um belo salto alto a uma óbvia mini-saia. Motivos para comemorar? Nenhum, afinal todo mundo sabe que mulher não se veste para o homem, mulher se veste para mulher.

Quando ela demora horas para se arrumar, não está exatamente preocupada com a opinião masculina, ok até está, mas a mente dela esta imaginando o local onde estarão dali a poucos minutos e tenta adivinhar que tipo de roupa as outras mulheres estarão usando. Tudo por que ela quer ser a mais linda, a mais notada, a mais elogiada ou simplesmente por que faz parte do DNA feminino competir com a próxima. Por isso muitas vezes nos pegamos pensando:

– “Nossa, como ele pode ficar com ela? Olha aí que baranga. Unha descascada, cabelo seco, saia verde e sandália rosa? Jesus, ficou cego!”

Exageros a parte, ele não ficou cego, ele apenas não reparou por que não se importa com estes detalhes.

Porque será que fotos de famosas flagradas com celulites a mostra, estampam capas de revistas de fofocas e não de revistas como Playboy, Sexy, Vip ou sei lá?

Porque homem que é homem, gosta mesmo é de mulher!

Daí eu lhe pergunto, já que nossas competidoras não nos acompanham em momentos íntimos, porque tanto pudor? porque tanta vergonha do próprio corpo? É que tanta competição acaba deixando as mulheres com a auto-estima em nível médio e estamos sempre em estado de alerta. Mostrar celulites, estrias ou gordurinhas, significa deixar de ser perfeita, e na cabeça das mulheres, os homens sempre as trocarão por uma que não tenha nenhuma imperfeição no corpo. Uma boneca inflável, claro.

De acordo com uma matéria que acabo de li no portal do Msn, a psicóloga Sabrina Dotto Billo, afirma que mulheres competem por vários fatores, desde uma exigência social e a influência mercadológica (da mídia), que são questões culturais, ao número crescente de natalidade feminina em relação ao número de homens nascidos, especialmente em algumas regiões do Brasil, que pode representar o medo, ainda que inconsciente, de não ter um final feliz ao lado do homem perfeito.

Se o motivo é este eu não sei, mas se for não dará muito certo, uma vez que, de salto alto ou de mini-saia, sexy e feliz é a mulher segura. É mais feliz social, profissional e sexualmente, aquela que desfila na praia de biquíni, mesmo com a celulite a mostra, do que aquela que está sempre de canga e dificilmente é vista andando, por que fica sentada na areia. Claro que no outro dia ela não estampará capas de revistas que alimentarão mulheres inseguras que se sentirão melhores ao constatar que a gostosa perfeita, não é tão perfeita assim sem jeans. O que elas não sabem é que a gostosa perfeita não tão perfeita assim, geralmente, tem a auto-estima perfeita, e só isso basta para tornar todo o resto perfeito.

Aceitar que ninguém é perfeito, incluindo você, é um grande passo rumo ao final feliz.