Quinze anos pra sempre

29 de agosto de 2010
você está lendo Quinze anos pra sempre


Embora a maioria de nós ainda não precise se proecupar com os danos causados pela idade, naquela revista do consultório,  não pulamos de forma alguma a página que conta o segredo do rejuvenescimento para as mulheres com mais de quarenta. As mais atrevidas, no meio do noite invadem o banheiro dos pais e roubam uma amostra – grátis? – do creme da mãe e ficam na frente do espelho a madrugada toda esperando alguma coisa mudar… Melhor prevenir do que remediar, certo?  Quase.  A maioria dos produtos de beleza que prometem fazer “mágica” na sua mãe não fazem a menor diferença no sua baby face. Problemas diferentes, soluções diferentes.  Não é recomendando que adolescentes usem produtos direcionados para os adultos ou idosos, mas, podemos mudar alguns maus hábitos que podem funcionar mais do que qualquer creme com embalagem bonita.
Durma cedo e bem

Ninguém mais que eu no mundo sabe o quanto uma boa noite de sono faz falta. Como estou em época de provas, acabo indo dormir super tarde e acordando – como sempre – cedo.  Esse looping de acordar cedo e dormir tarde  causa sérios danos a nossa beleza, e claro saúde.  Enquanto você está sonhando com os olhos fechados – e sonhando com ele – sua pele se dedica a processos intensos de renovação. Outro fator que é eu adorei descobrir para escrever essa matéria, foi o fato de como a posição que você dorme faz diferença. A pressão exercida pelo travesseiro contra a frágil pele do rosto por 8 horas seguidas provoca rupturas de vasos e músculos, que redundam nas odiosas rugas de expressão.

Use óculos de sol

Eles são lindos, fashion e ainda te protegem do sol.  A área (dos olhos) que óculos protege, é uma das que mais sofre com os movimentos repetitivos de expressão como rir, levantar as sobrancelhas, franzir a testa, fazer caretas… Precisa de mais algum motivo para ir AGORA na última gaveta do seu guarda-roupa e resgatar o óculos de sol? O verão já começou a dar as caras por aqui, e eu já voltei com minha (mini) coleção para onde eu não consiga me esquecer.

Banho com cuidados

Você ta lá, toda ryca e fica tomando banho e esfregando toda sua pele para sair do banho com aquele ar de hmmmmmm, certo? Quase. É necessário, que desde já, tomemos alguns cuidados com o sabonete e a maneira com que o usamos. O sabonete ideal para lavarmos a pele deve ser o BRANCO (de qualquer marca, mas branco). Porque? O química utilizada em corantes de sabonetes coloridos prejudicam nossa pele. Os sabonetes contém detergentes abrasivos que raspam da pele os seus óleos naturais. Apesar de a pele seca não ser a principal causa das rugas, esta condição torna-as mais perceptíveis. Ademais, o excesso de banhos e esfregação provoca o ressecamento crônico, que é impossível de se combater somente com o uso de hidratantes.

Sem medo do sol

Você comprou aquela última base porque leu algo na embalagem sobre proteção, certo? É importante lembrar que maioria dos produtos usados na maquiagem contém ingredientes que protegem contra os raios solares UVB, mas, não bloqueiam a ação dos raios UVA. Infelizmente, estes são os causadores das temíveis linhas de expressão, machas escuras, pontos claros, etc. Por isso, é muito mais aconselhável apostar as fichas em bloqueadores solares legítimos que protegem contra todos os tipos de radiações danosas.

Balança louca

O efeito sanfona é oficialmente o nosso maior inimigo: Tem se tornado cada vez mais impossível subir na balança e não notar diferença da semana anterior – no meu caso depende super do final de semana. Isso faz muito mal para sua pele. Além de perder a elasticidade, e provocar o nascimento das estrias essa constante súbita mudança de peso faz com que você perca o tecido adiposo da face. Portanto, vale passar longe dessas dietas loucas do google e apostar numa dieta balanceada.

Nunca esfregue

Um dos motivos pelo qual eu deixei de passar lápis de olho diariamente, foi justamente esse.  Uma das partes mais sensíveis do nosso rosto é a área dos olhos. A pele que o envolve – como você pode perceber passando o dedo – é BEM mais sensível e frágil do que o resto do rosto. Passar lápis de olho frquentemente acaba fazendo com que você agrida essa área. Seja na hora de passar (em que você abre o bocão e puxa a pele para baixo), na hora de retocar ( bem rapidinho no banheiro da escola) ou na hora de tirar ( esfrega, vira banda, esfrega)…

É importante lembrar que a felicidade vai muito além de ser linda ou não. Portanto, uma vez ou outra vale esquecer todas as dicas que eu acabei de dar. Passar lápis de olho até ficar incrívelmente linda para AQUELA festa, comer doces e salgados, chegar tarde e dormir com o sol quase nascendo, e ir passar uma tarde na praia – tomando sol – com as amigas. SEJA FELIZ!

Espero que tenham gostado do post! Ah, e claro compartilhem a dica de vocês.