Just listen it

28 de agosto de 2010
você está lendo Just listen it

Imagine que você monta uma banda com cara de estrangeira, resolve fazer um vídeo de uma das músicas e um rapper resolve postar no twitter o quanto ele achou você e seus amigos geniais no tal clipe. Acontece que isso aconteceu já no segundo dia do vídeo na net e o rapper foi ninguém menos que Kanye West. Com vocês, caras leitoras, o Copacabana Club.

O vídeo em questão é Just do it, do EP King Of The Night, lançado em 2008. A música, que virou até trilha sonora de um comercial da Fox, vem sendo divulgada desde então em centenas de blogs internacionais de música independente. O pitaco do Kanye deu tamanha visibilidade à banda que, em apenas três anos de história, os Copas já abriram o show do Moby aqui no Brasil e se apresentaram em festivais nos EUA e na Inglaterra, tocando com bandas hype como Friendly Fires , concorreram a diversos prêmios nacionais (sendo o mais recente o “Experimente”, do canal Multishow, que acabou sendo levado pelos Móveis Coloniais de Acaju – mas aqui você pode ver o vídeo da apresentação da banda no evento) e participaram de várias campanhas publicitárias, uma delas a divertida “Dê um UP”, da Close Up, que ganhou um vídeo um tanto quanto bizarrinho:

Close UP – Dê um UP (Copacabana Club Version) from CUBOCC on Vimeo.

A banda curitibana de eletrorock/indiepop mistura new wave e eletrônica com um toque de bossa nova que tem feito os Copas ganharem status de queridinhos da cena indie brasileira. Apesar de lembrarem o formato do Cansei de Ser Sexy (vocal feminino, bateria leve, letras ousadas e em inglês), primeira banda a alcançar esse posto, o baixista Tile nega a influência: Somos bastante comparados ao New Young Pony Club, Prodigy, etc. Mas ninguém nunca, lá fora, nos comparou à eles. Apesar disso, nota-se uma semelhança com o indie despretensioso inglês (que também existe no CSS), já que a banda se formou depois que Alec, guitarra e vocal, passou uma temporada em Londres.

Por falar em temporada na gringa, eles lançaram uma música nova um mês atrás, Pas Toujours, após a tour que fizeram nos EUA. Aqui você pode ver a primeira apresentação ao vivo de PT, que, segundo a baterista e DJ Claudinha, vai estar no CD, que deve sair no final desse ano.

Copacabana Club – Pas Toujours from Rock ‘n’ Beats on Vimeo.

Mas enquanto o CD não chega, vale à pena baixar o EP, que tem, além de 4 músicas incríveis, algumas versões remixadas!

Pra ouvir: myspace

Para acompanhar: Twitter – tumblr – blog da MTV – comunidade