Brunas Falantes por aí

21 de agosto de 2010
você está lendo Brunas Falantes por aí

Eu e a bru (Bruna Werneck, colaboradora aqui do site) fomos convidadas essa semana para participarmos de uma entrevista (com super cara de bate-papo) no site Sandra Cajado arte e cultura, que é um site que tem como objetivo e missão propagar a arte e a cultura pelo Brasil e o Mundo, é uma união de muitos talentos  da musica, artes plasticas, escritores, jornalistas… Quem fez o convite foi o Mynno, um cara super gente boa que mora aqui na minha cidade e é colunista do site! Adorei a experiência, foi a minha primeira entrevista “ao vivo”… Depois mostro o resto das fotos para vocês! Leiam a entrevista:

01. Muito bem Brunas contem para nós como é a vida das Brunas longe do blog?

Bruna Vieira: Eu na vida “real” estudo no CEFET que é um curso técnico em Leopoldina e curso informática industrial estou no 2° ano, meu dia a dia é bem garota de 16 anos, chego em casa fico o computador e fico no computador, e depois fico no computador, dou uma estudada… Eu não sou muito diferente de todas as garotas o que me diferencia das demais garotas é gostar de mostrar a minha opinião em um blog.

Bruna Werneck: Eu sou muito parecida com a Bruna, não só pelo nome, mas pela maneira de pensar e ver o mundo na dimensão que ela vê. Tenho 17 anos, também estudo no CEFET, mas estou no 3° ano e faço Mecânica Industrial. Minha semana é bem apertada, porque estudo de manhã, de tarde e à noite. Nos fins de semana nem quero saber de estudar.

02. Então temos uma técnica em informática e uma mecânica, vai pegar no pesado mesmo ou vai ficar mais tranqüila?

Bruna Werneck: Provavelmente, não. Eu pretendo ir para a área de Humanas porque odeio Matemática! Acho que é um mal comum com muita gente. Pretendo ou fazer Comunicação Social ou Letras.

Bruna Vieira: Gosto de ficar (ok, amo) no computador, mas entender como ele funciona confesso que não me interessa muito não. Quero ser jornalista.

03. Como começou do depois dos quinze?

Bruna Vieira: O blog nasceu de uma história de amor que acabou pela metade. O cara não ligou no dia seguinte, então eu resolvi protestar de alguma forma. Foi aí quando nasceu o blog! Confesso que no começo ele era bem trech, textos mal escritos e com apenas um tema: Amor não correspondido. Com o tempo, fui mudando minha maneira de ver as coisas e blog virou o que é hoje. Uma mistura de tudo que uma garota precisa saber!

04. Você se inspirou em alguém para escrever o Depois dos Quinze?

Bruna Vieira: Claro que sim! Gosto e visito todos os dias alguns blogs, que indiretamente fizeram e fazem parte do Depois dos Quinze. O www.justlia.com da Lia Camargo é ótimo, o www.sakuraincubus.com da Karen, e o www.borboletando.org da @borboletando também. O blog hoje em dia mudou a cara o que antes as meninas contavam sobre o seu dia, passou a tomar dimensão de site mesmo, onde se fala sobre tudo, a garota entra e não sabe só sobre a rotina mais fica inteirada de muitas outras coisas, sabe sobre o mundo

05. Depois que você criou o blog e que ele tomou a dimensão que tomou como você se sente na condição de formadora de opinião sabendo que o que vocês dizem ali o mundo inteiro ta lendo de pode ser considerado ate como tendência?

Bruna Vieira: Tudo isso é muito mágico. A internet mudou minha vida, e tenho certeza que muda todos os dias a de milhares de garotas. A liberdade de expressão que o mundo do blogger gerou nas adolescentes de hoje em dia é incrível. Eu me sinta honrada por poder dar minha opinião, e fazer com que garotas de todo o mundo pensem como eu, ou simplesmente saibam que eu existo.

Quer ler o resto da entrevista? Clique aqui.
Não esqueçam de comentar!