você está lendo Dicas para um Primavera Romântica

Logo mais a Primavera chega, e as novas coleções das lojas também. E uma das coisas que mais combina com essa estação é o romantismo – muitas flores, babados e cores pastéis. Pode-se dizer que o estilo romântico é atemporal, mas tem certos detalhes que mudam conforme o tempo passa, e é sempre bom ficar de olho nisso para não errar. Por isso, separei algumas dicas de estilo para ajudar vocês a escolherem releituras de tendências nas versões românticas para a próxima temporada.

BABADOS
Acho que não existe romantismo sem babados, né? Super girlie, deixa qualquer produção super fofa.

SOBREPOSIÇÕES LEVES
Aquelas roupas com um tecido bem levinho, quase transparente, são ótimas para fazer sobreposições! Misturar uma mais curta e outra mais comprida, colocar echarpes ou coletes também são ótimas opções.

ESTAMPA FLORAL
Flores e primavera são combinações infalíveis. A estampa Liberty (aquela com as florzinhas pequenininhas) continua bem poderosa nessa estação, mas não precisa se reter apenas a esse tamanho de flor, as médiasgrandes também têm os seus valores.

RENDA
A renda funciona melhor quando em sobreposições de tecidos leves, podendo contrastar com tecidos mais pesados – tipo o jeans, couro e etc.

CHAPÉU DE PALHA
O modelo do chapéu pode variar bastante, mas a it trend do momento é o material que eles são compostos – a palha! Vale lembrar também que o chapéu do tipo Boater é um dos mais usados agora, e até a Serena de Gossip Girl aparecerá com um na próxima temporada.

Se vocês quiserem, semana que vem eu faço outro post com dicas de estilo tipo esse.

Fiquem à vontade para sugerirem temas que gostariam de ver por aqui.