Quarto Fashion

20 de agosto de 2010
você está lendo Quarto Fashion

Pra quem não sabe, essa quinta é uma especial pra quem gosta dessa tag. É dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, e o post de hoje tem o objetivo de fazer da fotografia um assunto do dia-a-dia, e não na descontração da escola ou no seu dia mundial. Dá pra apostar que a maioria de vocês que estão lendo esse post já resolveram algum dia deixar o quarto com a sua cara e começou a colar coisas aqui, ali… Então por que não tentar decorar seu canto ou comprar objetos decorativos com o tema fotografia? Olhando fotos e uns artigos de decoração, eu destaquei três idéias bem legais que você pode improvisar em casa mesmo, e sem tirar muito dinheiro do bolso.

01) Álbum Gigante
Essa é uma das idéias que eu mais adorei! Imagine uma parede do seu quarto LOTADA de fotos, sem espaço pra nada, todas organizadas, alinhadas. Você não precisa ser fotógrafo(a) pra fazer isso, basta sair salvando tudo quanto é foto linda (com qualidade, claro, pra revelação não ficar feia) que você vê por aí. O único problema é que ficaria muito caro revelar tantas fotos, quem pode pode, quem não pode, aí vai a dica: não lote uma parede inteira, mas separe um quadrado na parede, como se fosse um quadro, e cole ali talvez 12, 16 fotos alinhadas. O efeito ainda sim vai ser muito bonito. Um dos meus amigos no flickr, o Breno foi um que aderiu a essa idéia, e eu sou o próximo a fazer!

02) Mural de Anotações
Sabe aqueles papeizinhos coloridos que a gente anota alguma coisa e prega em qualquer lugar que possa ser pregado pra se lembrar depois? Então, vários papéis, de cores e tamanhos diferentes podem se transformar num painel que vai deixar seu quarto super trendy. A diferença é que é mais sofisticado, os papéis agora podem ficar em lugares diferentes, mas encaixando uns nos outros; e as anotações não vão ser sobre o que vc tem que fazer pra entregar na escola, e sim pequenos textos, ou até cartas importantes.

03) Desenho Oculto
A idéia agora é criar um desenho de algum personagem ou até de você mesmo(a) (como na foto) usando recortes de revistas e jornais velhos que toda casa tem! É a idéia mais barata, o que você mais vai precisar nesse caso é de paciência e concentração!

É claro que você não precisa ficar preso só àquela parede sem nada interessante. Existem objetos mesmo que são muito criativos, vão desde canecas que parecem lentes de câmeras ou enfeites para mesa até acessórios pra você usar mesmo, por exemplo, pingente de câmera, provavelmente bem fácil de encontrar. O Dia Mundial é só uma data totalmente dedicada à esse ofício. Nos outros dias, nós mesmos tratamos de fazer a fotografia ser lembrada.