Peças de um Ballet

18 de agosto de 2010
você está lendo Peças de um Ballet

Os corredores durante o dia nem parecem o que o teatro é durante as noites de espetáculos: são vazios, silenciosos, às vezes o guia atravessa o pátio com alguns visitantes, curiosos, turistas, sedentos por uma cultura que ele exala. Histórias bonitas, histórias feias, muitas coisas ele guarda em cada parede, cada assento, cada banco, cada camarim. A bailarina ensaia ao som deThose Little Things, o som ecoa pelos corredores,  ela veste o romântico, ela é o romântico. Pensa e pratica todos os passos que irá apresentar naquele lugar, logo mais tarde. É com essa cena que começamos a inspiração da semana: Looks de bailarinas!

O clichê é válido: O romantismo nunca sai de moda. Saias em tule, seda e muito volume! Uma cartela de cores que vai do rosé ao preto. A delicadeza, a suavidade, as sapatilhas em tons nude, rosas, claros, claríssimos. Beleza!

A dica é quebrar o romantismo com alguma peça mais forte, ou seja fazer um hi-lo criativo que pode permear por mais de um estilo. O editorial de hoje mostra exatamente isso! Peças de um Ballet: A bailarina é a mulher do século 21, que tem poder, mistura as peças e sabe o que faz.

Os looks foram vestidos em camadas com tons rosados e nude, mas sem esquecer a força do preto. Formas que mostram a silhueta feminina, confortáveis sem perder a ousadia. Peep toes, abotinados, e as clássicas sapatilhas completaram a produção.

Para o cabelo, como não usar o tradicional coque? Além de ser tendência é super fácil de fazer, caso queira usar no dia-a-dia, basta prender o cabelo com grampos e voilá!

A maquiagem quebra um pouco o romantismo e deixa o look inteiramente equilibrado. O “olho de panda” que consiste nesse preto nos olhos somado à neutralidade do restante são ideais.

Confira o editorial:

Ficha Técnica:

Peças de um ballet

Fotografia: Priscilla Lima

Looks: Gilvânia Monique

Beauty: Patrick Pontes

Modelo: Joicy Muniz

E você, o que acha da inspiração no ballet?