We ? Nude

15 de agosto de 2010
você está lendo We ? Nude

Entra tendência saí tendência, e um item que continua sempre entre os mais comentados e usados no mundo é o tom nude.  Seja na roupa, na maquiagem ou nos acessórios, para nossa sorte, ele ainda está em todas os lugares. Essa linha de cor que é considerada fina, é um coringa na maquiagem. Isso porque permite com que a mulher, leve a atenção para onde quiser.

Vale deixar em destaque uma comparação falha que sempre acabam fazendo por aí:  Nude não é mesma coisa que cor-de-boca. Embora acabamos tendo que usar essa expressão para conseguir um tom parecido em lojinhas do interior, devemos saber que existe sim diferença entre uma coisa e outra.  Cor-de-boca é igual tom da sua boca (mais rosadinho sabe),  um batom nessa cor serve para realças seus lábios sem parecer batom, tipo: “acordei assim”.  Nude é o efeito boca bem apagada. Apagada, discretamente ou descaradamente, mas apagada. Se você usar batom nude perto de alguém de gerações passadas, com certeza receberá um comentário no estilo:  “Você ta meio palida querida. ” Na verdade, a intenção do Nude na maquaigem  é mesmo essa, apagar a parte inferior do rosto para deixar em evidência a superior. Por isso, quando usar uma maquiagem com o olhar em destaque,  use e abusa do nude.   O nude, assim como o iluminador é um coringa da maquiagem.

A Sabrina Sato (EX-BBB) é um exemplo que eu não poderia deixar de citar nesse post, a japa contraditória (Cara ela é japonesa, loira e morena. Três palavras que nunca achei que iria escrever na mesma frase) usa e abusa do nude. Reparem.

Existem algumas marcas brasileiras e gringas que fabricam produtos nessa linha de cor.

01. Fleshpot Nude, da MAC (Gringa)
02. Creme d’Nude, da MAC (Gringa)
03. Cor n.4 e a n.5, da Vult. (Marca brasileira encontrada em qualquer farmácia ou loja de cosméticos)
04. Gengibre, da Natura. ( Com certeza você conhece uma revendedora dessa marca Brasileira)

Quer saber como você fica de batom nude sem ter que comprar nada? Passe algumas camadas de corretor (melhor ainda se for aqueles em bastão) e pó compacto nos lábios e aplique em seguida um gloss sem cor (bem pouquinho, só para ficar com aspecto de batom cremoso).  Se gostar do resultado, procure na sua cidade ou compre pela internet um batom que realmente tenha esse tom. (Usar essa misturunha que eu ensinei do dia-a-dia não fica legal não ta? Foi apenas uma maneira de descobrir como fica em você).

Para finalizar: #eudenude.