Adote, não compre

15 de agosto de 2010
você está lendo Adote, não compre

Já faz tempo algum que quero falar sobre esse assunto aqui no blog, mas só agora arrumei tempo (um beijo para você que vai tentar cefet esse ano!) para fazer isso. Sou apaixonada por cachorros, minha história com eles é longa e possuí vários personagens, todos de rua e com frio.  Apesar de hoje não ter nenhum em casa (minha mãe odeia), me derreto toda vez que vejo um focinho gelado de quadro patas andando por aí.  Principalmente se for sem coleira.

Na minha cidade é assustador o número de cachorros que vivem na rua, é triste dizer isso, mas sei que a cada dia que passa esse número só se multiplica. Embora eu já tenha criado um carinho especial pela maioria deles (alguns me conhecem, e sempre me seguem até a porta de casa, costumo a roubar ração da cadelinha da minha vó para alimentá-los shhhhh!)  sei que eles merecem algo melhor. Vocês podem  imaginar o quanto é estressante para um animal viver na praça de uma cidade, passando fome e frio e ainda sendo obrigado a lidar com idiotas que adoram aparecer.  Com certeza alguém da sua turma já fez uma gracinha com um animal de rua. Tou mentindo?

Não estou aqui para fazer vocês amarem cachorros, quero apenas fazer com que vocês saibam respeitá-los. Pelo que sei, a única maneira de fazer com que essa bola de neve parar de crescer é começar a agir agora. Uma simples atitude pode mudar tudo.

Por exemplo, você quer um animal de estimação novo:  Sei parte o coração ver aqueles pobres filhotes dentro de gailoas no PetShop, mas pense comigo, se você levá-lo para casa, no mesmo dia, eles colocaram outro no lugar. E isso provavelmente se repetirá para sempre.

Por isso digo e repito, adote um animal, procure informação com vizinhos ou entre em contato com a prefeitura da sua cidade para conseguir fazer isso de maneira correta. Tenho certeza que nessa exato momento, existe uma cadelinha morrendo de frio, passando fome e tentando alimentar vários filhotes.  Tentando alimentar seu futuro melhor amigo.

OBS: Existem na internet vários sites que para você que está a procura de um animal de estimação:

www.adoteumfocinho.com.br
www.clubedosviralatas.org.br
www.bichoderua.org.br


Lembre-se adotar não é como brincar de boneca, você não pode (e não deve) achar que o cachorro é um brinquedo que depois de algumas horas de diversão você pode simplesmente deixar pra lá. Adotar um animal de estimação é como ter um filho. Você terá despesas, trabalho e claro muuuuuuuito muuuuuito amor!  E então, quer se apaixonar?

MAMAY NÃO GOTEI DESSA MARCA DY BATON!

AY COMO EU AMO ESSE BIXCOITON!

AY MEU DEUZY ELE VAI ME COMER!

SÓ UMA LAMBEDÊNHA VAI!

SOU COVER DO PC SIQUEIRA, AHAZZO!

PUTYYYYYY! AÇOL!

STOL MUITO XISQUE COM ESSE ÓCULOX NEAN GENTY!

OI, FALOU COMIGO?

EU SEYE FAZÊ CALA DE ONTINENEM!

AI COMO EU SOU CHIC!

f

ACHO QUE TA NA OLA DA MINHA SONECA MAMANHÊ!

NHAN NHAN QUE DELÍCIA!