Chuck Goes Punk

14 de agosto de 2010
você está lendo Chuck Goes Punk

Que o vilão Chuck Bass rouba a cena de qualquer mocinho em Gossip Girl, todo mundo já sabe. Uma coisa que nem todo mundo sabe é que o ator inglês Edward Westwick, além de interpretar o motherchucker na televisão e assim como suas colegas de elenco Leighton Meester e Taylor Momsen, resolveu apostar na carreira musical. Ed é vocalista da banda The Filthy Youth (algo como Juventude Imunda, em português), que existe desde 2006 e já em 2007 recebeu elogios de dezenas de publicações importantes.

A banda é diretamente influenciada pelo punk rock dos anos 70, e tem um som que lembra bastante Arctic Monkeys. Já ao vivo, Ed lembra muito o Julian Casablancas, vocalistas dos Strokes – outra forte influência desses cinco garotos ingleses (Westwick, Benny, Jimmy, Tom e John). Ele parece totalmente alheio à tudo, variando entre tímido e alucinado em questão de segundos. Aviso às fãs do Chuck: a performance da TFY é chamada de “indiesexual” justamente pelo sotaque de Edward, fortemente europeu e totalmente diferente de qualquer cena que Bass já fez. A única coisa que não muda é o jeito de bad boy, já que, ao contrário de muitos atores-cantores, ele consegue perfeitamente dividir um trabalho de outro, de modo que as letras não ficam apelativas nem o som comercial demais. No momento, a banda não tem turnês marcadas, mas você pode conferir algumas músicas deles no myspace (a minha preferida é Boy Don’t SmokeAssista aqui à uma versão ao vivo da música), além de ver mais fotos.

O som vai agradar tanto quem curte The Clash e The Rolling Stones como quem é fã de The Hives. Pra quem não assiste GG, mas gosta de música independente, vale à pena dar uma escutada também, afinal de contas, eles começaram como muitas outras bandas, um bando de amigos que por acaso resolveu que não queria viver só de festas, garotas e cerveja… Queria viver de festas, garotas, cerveja e rock ‘n’ roll.