Ilumine-se

12 de agosto de 2010
você está lendo Ilumine-se

Toda garota quando vê a foto de uma famosa maquiada se pergunta, porque nunca fica igual em mim? É claro que é impossível fazer esse tipo de comparação, levando em consideração que a maioria das famosas optam por salões de beleza, ou maquiadores particulares. Existe sim, alguns segredos que fazem toda a diferença. Esses segredos estão nos detalhes, na verdade no brilho deles.  

Já faz  algum tempinho que o iluminador é considerado o coadjuvante na maquiagem, porém aqui no Brasil pouca gente conhece o seu verdadeiro benefício.

 Notou algo de diferente?

O iluminador é bem diferente do glitter que costumamos a ver em maquiagens aqui no Brasil, suas partículas são super pequenas, o que faz com que a aderência a pele aumente muito; e a melhor parte não fica aquele efeito passista de escola de samba.

Você pode usá-lo no “grand finale”  da maquiagem (por último mesmo, depois de tudinho já aplicado) ou também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto (tipo aquela espinha!). Pela praticidade, é considerado o must-have do make de hoje em dia!

Existem quatro tipos de iluminadores, e cada um deles é perfeito para determinada ocasição e tipo de pele, confira:
textura creme é bem mais prática para aplicar em vários pontos do seu rosto, mas não é recomendada para o verão ou para quem tem a pele oleosa. Para aplica-lá basta usar a ponta dos dedos um pincél.
A textura liquida é mais usada para valorizar áreas como o centro do rosto e as têmporas. Se você assim como eu tem pele seca, pode diluir o iluminador líquido em um hidratante e passar em todo o rosto e nos ombros. Não se esqueça de passar uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar oleosidade.
A textura do iluminador em lápis é uma mistura super densa de pó com creme. Para aplica-lá passe lápis diretamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos, nas pálpebras inferiores.
A textura em Pó tem ótima fixação e faz todo mundo feliz (pode ser usada por todos os tipos de pele). Para aplica-lá (nos olhos) use um pincél para sombra no canto interno dos olhos para realçar o olhar. Além dos olhos, você pode aplicar com o pincel de blush perto das têmporas (para iluminar as bochechas).

1–  Pó Duda Molinos

2– Mousse Contém 1g

3– Cremoso M.A.C

4– Caneta Yves Saint Laurent

Para ilustrar e facilitar para vocês, fiz um efeito em uma foto simulando a aplicação do iluminador.

Dica de amiga:
Efeito Diva: A área C, que vai da parte superior da bochecha até a inferior da sombracelha é responsável pela luminosidade do rosto. (setas laterais)  Magra e Phyna: Aplique no queixo, para obter o um efeito alongado, afinação de rosto (Seta inferior) Para lábios a la Angelina: Esses pós também são ótimos para criar ilusão de boca carnuda estilo Angelina Jolie. Espalhe o de cor clara no centro do lábio inferior antes de aplicar o batom isso irá garantir um efeito bocão bem sexy. Vai de sombra: Certa vez, meu iluminador acabou e eu precisava muito de algo similar para dar o toque final em uma make. Usei uma sombra branca e o efeito ficou bem parecido!

Eu particularmente gosto muito de usar iluminador (na parte interna dos olhos) no dia-a-dia! Além de ser super prático (acordar todo dia diva 05:30 da manhã não é para qualquer uma), fica bonito e nada pesado.  Agora quero saber a opinião de vocês, o que acham do iluminador?