você está lendo Criatividade, câmera, ação


É super empolgante estar na internet, olhando as fotos lindas no flickr, no weheartit. Trás uma animação louca de pegar a câmera e tentar tirar alguma parecida, tentar fazer uma foto perfeita como as que a gente vê. Mas às vezes você olha pra sua casa e broxa, já não aguenta mais usá-la como seu mini-estúdio e as fotos sempre terem o mesmo fundo, porque sim, na maioria das vezes só gostamos de um lugar da casa para tirar as fotos.

Sabe, um bom cenário não precisa ser necessariamente ser PERFEITO, o céu não precisa estar exatamente sem nenhuma nuvem, e não precisa haver grama verdíssima. Você só precisa de criatividade (guarde bem essa palavra, quem gosta de fotografar esbarra com ela em todo lugar!) Bem, toda cidade, por mais simples que seja tem algum lugar bonito e arrumadinho que você pode aproveitar, um sítio talvez, casas dessas históricas que todos visitam, até mesmo um campo de futebol limpinho. O remédio pra ter idéias, como eu disse, é ver outras fotos, a vontade vem e as lâmpadas começam a piscar em cima da sua cabeça! Se você mora em cidade grande melhor ainda, são muitas opções, aí seu pai ou sua mãe vão ter que te ajudar pra te carregar no carro, só vai ter que ter o trabalho de convencer eles a isso, mas você já sabe as táticas pra conseguir as coisas com seus pais!
Contudo, pare uma hora e esqueça tudo que eu falei. Foque no foco. Preocupe-se sim com o cenário, ele vai dar charme à foto, mas não esqueça da modelo/ do modelo, de você se for o caso. Se arrume, fique bonita(o), aí ninguém vai lembrar de reparar no cenário improvisado no meio do campo de futebol, vai olhar pra quem está de fato jogando. Falei tanto de se inspirar, então por que não começar agora?