Tudo isso!

10 de agosto de 2010
você está lendo Tudo isso!

Muitas empresas adoram o termo sustentabilidade e expõem os benefícios de ser a favor do planeta, dizem que ao comprar um produto de uma marca sustentável, você também está fazendo bem ao planeta, afinal, todos temos compromisso com ele, e concordo, nem irei colocar isso em discussão, mas e o compromisso com as pessoas?

Dia desses comprei uma Capricho, justamente para buscar idéias de temas para abordar aqui no blog, no fim das contas acabei refletindo sobre uma campanha do Boticário que dizia assim: “Acredite um pouco mais na gente e menos no espelho. Você é linda”, para ilustrar o texto, o ídolo teen do momento (pelo que consta) Fiuk.  Aos meus olhos, e talvez eu esteja errada, espero que não, a tal propaganda quer dizer mais ou menos assim: Não basta a sua opinião, o seu espelho ou o que pensa de si mesma. Basta apenas acreditar no eles (os homens) ou os outros dizem.

O que fazer quando as pessoas a seu redor não expressam opiniões positivas a seu respeito? Melhor dizendo, o que fazer quando elas não expressam opinião alguma? Se eu ficar sozinha por muito tempo significa que sou menos desejável? Se eu passar em frente a uma construção e ninguém mexer comigo significa que eu embaranguei?

O que me deixou mais intrigada, digamos assim, é que tais dizeres foram empregados, não á toa, em uma revista cujo público ainda está se descobrindo, adquirindo valores, buscando referências e que, de acordo com este anúncio, deveria acreditar que de nada adianta o valor que damos a nós mesmos, caso não ocorra reconhecimento alheio.

Existe uma frase atribuída a Albert Camus que diz assim: “O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio”. Eu não tenho dúvidas de que a autoconfiança resolve quase todos os nossos problemas. Acredite em você, e tudo o que as pessoas verão será um reflexo do que carrega por dentro.  Quando se der conta de que você é tudo isso mesmo, ninguém poderá dizer o contrário!